Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz se reapresenta com 14 jogadores e inicia a preparação para a próxima temporada

Ao todo, 14 atletas participaram da primeira atividade, enquanto outros oito são aguardados pela diretoria coral para os próximos dias

postado em 29/11/2021 17:14 / atualizado em 29/11/2021 17:14

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
O ano de 2022 já começou para o Santa Cruz. Pouco mais de um mês depois da eliminação dolorosa na pré-Copa do Nordeste, o elenco coral voltou aos trabalhos no Arruda. Na tarde desta segunda-feira, os jogadores se reapresentaram e deram início a preparação para a próxima temporada. Ao todo, 14 atletas participaram da primeira atividade, enquanto outros oito jogadores são aguardados pela diretoria coral para os próximos dias.

A maior parte dos atletas que se reapresentaram são oriundos das categorias de base do Santa Cruz. Apenas dois deles não foram formados no clube: o goleiro Jordan e o meia Tarcísio. Como de costume no início da pré-temporada, os jogadores ainda não tiveram contato com o campo de jogo. O primeiro trabalho foi realizado na academia do clube, voltado para as avaliações iniciais com os procedimentos médicos, de fisioterapia e fisiologia.

“É um início de trabalho que faz parte do planejamento para o ano de 2022. É uma pré-temporada mais extensa neste ano. Nesse primeiro momento de reencontro, de fazer as avaliações físicas e médicas, esses primeiros dias, basicamente, são para fazer todos os testes e termos os parâmetros desses atletas que retornam”, destacou o diretor de futebol Diego Hydalgo.

Dos novos contratados, apenas o meia Esquerdinha esteve presente no Arruda. De acordo com o Santa Cruz, os outros sete reforços se apresentaram até janeiro. São os casos dos laterais Marcos Martins e Dudu Mandai, do zagueiro Eduardo Grasson, dos volantes Rodrigo Yuri e Matheus Lira, e dos atacantes Matheus Anderson e Walter. Dos remanescentes, o atacante Léo Gaúcho teve o voo atrasado e se junta ao grupo nesta terça-feira.

QUEM SE REAPRESENTOU 

Goleiros: Jordan, Geaze e Jaime
Lateral: Jadson
Zagueiros: Júnior Sergipano, Ítalo Melo e Igor Salatiel
Volantes: Caetano e Humberto 
Meias: Tarcísio, Esquerdinha e João Cardoso
Atacantes: Arian e Ytalo Borba

AGUARDADOS

Laterais: Marcos Martins (6 de dezembro) e Dudu Mandai (janeiro)
Zagueiro: Eduardo Grasson (2 de dezembro)
Volantes: Rodrigo Yuri* (2 de dezembro) e Matheus Lira (se apresenta nesta terça-feira)
Atacantes: Matheus Anderson (1 de dezembro), Walter (15 de dezembro) e Léo Gaúcho (se apresenta nesta terça-feira)

Tags: Santa Cruz futebol reapresentação base trabalho 2022 preparação arruda pré-temporada