Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz prorroga o contrato do goleiro Geaze até o final da próxima temporada

Formado na base do Santa Cruz em 2014, Geaze permanece no Arruda por mais um ano e vai disputar posição com Jordan e Jaime

postado em 30/11/2021 17:23 / atualizado em 30/11/2021 17:23

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Reserva durante toda a campanha da Série C, o goleiro Geaze, de 27 anos, vai permanecer no Santa Cruz por mais um ano. O jogador esteve presente na reapresentação do elenco para o início da pré-temporada e, nesta terça-feira, teve a renovação contratual com o Tricolor publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A prorrogação vai até o final da Série D de 2022.

Geaze foi formado nas categorias de base do próprio Santa Cruz, em 2014, mas na ocasião, não teve nenhuma oportunidade no time profissional. Sete anos depois, o goleiro retornou ao Arruda para a disputa da Série C e foi reserva de Jordan na maior parte dos jogos. A única chance de entrar em campo aconteceu no confronto contra o Volta Redonda, fora de casa, que terminou sem gols. 

Na próxima temporada, além de Jordan, titular absoluto, Geaze vai disputar posição com o prata da casa Jaime. Por só ter três opções no setor, a diretoria do Santa Cruz está monitorando o mercado para contratar mais um goleiro. Esse número pode aumentar caso Jordan deixe o clube, já que ele só tem contrato até junho do próximo ano e ainda não definiu o futuro no clube.

Depois de passar pela base do Santa Cruz, Geaze vestiu as camisas de alguns clubes pernambucanos como o Olinda, América-PE e Flamengo-PE. Na única experiência fora do estado, o goleiro teve duas passagens pelo Frei Paulistano. A primeira aconteceu em 2017 e a última no início desta temporada. 
<i>(Foto: Reprodução/BID)</i>

Tags: Santa Cruz futebol geaze renovação contrato 2022 permanência pré-temporada