Esportes DP

SANTA CRUZ

Diretoria do Santa Cruz encaminha contratação do volante Matheus Lira, do Americano

Volante, de 23 anos, foi revelado nas categorias de base do Ceará e, durante esta temporada, teve passagens por Gama e Americano

postado em 29/11/2021 15:23 / atualizado em 29/11/2021 15:24

<i>(Foto: Divulgação/Gama)</i>
Atenta ao mercado, a diretoria do Santa Cruz encaminhou mais uma contratação para a próxima temporada. Trata-se do volante Matheus Lira, de 23 anos, que estava defendendo o Americano. O jogador chegou a um acordo com o Tricolor e deve se juntar ao elenco ainda nesta semana. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada em seguida pela reportagem do Diario de Pernambuco

Volante com características de marcação, Matheus Lira foi revelado pelo Ceará e tem passagens por outros clubes do Nordeste, como Horizonte, Jacobina, River-PI, Barbalha e Fortaleza. Neste temporada, além do Americano, onde disputou a segunda divisão do Campeonato Carioca e a Copa Rio, o jogador também defendeu o Gama no Campeonato Brasiliense.

Matheus Lira chega ao Santa Cruz para reforçar uma posição carente no elenco. Atualmente, o técnico Leston Júnior tem à disposição os volantes Caetano e o recém-contratado Rodrigo Yuri, além de Tarcísio, que também pode atuar no setor. A expectativa é que a diretoria coral busque a contratação de mais um meio-campista.

O Santa Cruz já anunciou as contratações de seis jogadores para a próxima temporada: Marcos Martins, Maurício, Mateus Anderson, Esquerdinha, Eduardo Grasson e Rodrigo Yuri. Desses, o zagueiro Maurício já deixou o clube sem sequer estrear. Além deles, a diretoria coral também já acertou com Walter, Dudu Mandai e João Henrique, restando apenas o anúncio oficial. 

Tags: Santa Cruz Matheus Lira futebol reforço contratação volante acerto