Esportes DP

SANTA CRUZ

Com volta de Ariel prevista 'no mata-mata', Santa Cruz estuda parceria para repor peça

Atacante sofreu uma fratura na perna esquerda e deve ficar fora por 12 semanas

postado em 27/04/2022 17:26 / atualizado em 27/04/2022 17:30

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
A cena foi bastante agonizante para quem acompanhou. No jogo entre Santa Cruz e ASA, que marcou sua estreia com a camisa coral, o atacante Ariel acabou sofrendo uma fratura bastante complicada na perna esquerda. Ao ponto de uma das ambulâncias passar a maior parte do primeiro tempo do jogo à beira do gramado, enquanto os primeiros socorros ao atleta eram prestados.

Após a cirurgia feita, o diagnóstico apontado pelo executivo Marcelo Segurado é de doze semanas de recuperação. O que contando com uma semana de adaptação, sugere um retorno de Ariel aos gramados entre a 14ª e última rodada da primeira fase da Série D, e a primeira partida do mata-mata da competição - caso o Santa Cruz avance de fase.

“A lesão do Ariel é preocupante, sim. Os médicos deram um tempo máximo de 12 semanas e tenho certeza que pela recuperação e dedicação que os médicos estão tendo com o Ariel, e com a própria determinação dele, vamos passar de fase e no momento certo ele vai estar com a gente aqui”, estimou Marcelo Segurado.

Com isso, o Santa Cruz vai analisar a possibilidade de trazer mais um jogador para reforçar o elenco na função que Ariel chegou para exercer. No entanto, com a limitação financeira é um fator condicionante para o Tricolor voltar ao mercado.

“Eu já vinha fazendo contatos com outros clubes. Temos uma dificuldade de orçamento e a torcida tem consciência disso. É perceptível. A gente está andando em cima desse trilho determinado, para que a gente não cometa nenhum erro comum de contratação de 45 a 46 jogadores, como já foi feito aqui, de troca de cinco a seis treinadores, que ficou provado ano passado que isso não resolve”, ressaltou o executivo, antes de apontar uma possível solução.

"Vou em busca de outras parcerias, com outros clubes que tenho bom relacionamento. Obviamente, vamos conversar, como nós fazemos diariamente, quando temos reuniões e conversas entre eu, o treinador Leston,a direção com Rogério Guedes, o presidente.  Temos um modelo, uma forma de trabalhar integrados, sabendo das condições”, destacou.

"Vamos avaliar a questão financeira, se existe a possibilidade de trazer mais um atleta nessas características, porque como havia dito antes, tínhamos encerrado as contratações, mas é um caso que requer um pouco mais de cuidado, de observação e, se tivermos alguma sinalização de poder trazer mais algum, com o custo do clube pagando, a gente vai para o mercado”, completou.

Caso não seja possível, o também atacante Fabrício, que estreou com a camisa tricolor ao longo do segundo tempo diante do ASA, deve ser a alternativa para o técnico Leston Júnior até a recuperação plena de Ariel. “A gente trouxe na mesma semana, inclusive, tive contato com o Palmeiras, que nos cedeu o Fabrício, que é um jogador que tem as características do Ariel. Talvez até não a mesma experiência, mas tem as características semelhantes à do Ariel, com o Palmeiras arcando com todo custo de salário do jogador. Nós não teríamos condições de trazer um atleta com o salário que ele recebe no Palmeiras”, reforçou Segurado.

Tags: Marcelo Segurado Série D Santa Cruz mercado lesão ariel