
Em entrevista à Rádio Clube, o presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu, destacou que a última mudança realizada no Estatuto prevê essa saída de ALN do cargo caso retorne à Câmara dos Vereadores do Recife.
“Antônio Luiz Neto já exerceu a presidência do executivo coral e ao mesmo tempo cargo de vereador do Recife (em seu segundo mandato no clube), mas o novo Estatuto aprovado pela Assembleia Geral não permite”, destacou Marino, antes de apontar qual seria o passo seguinte da destituição. “Eleições indiretas no Conselho.”
O presidente do Deliberativo ainda aponta. “Caso esses deputados se elejam e Antônio entre na Câmara, no Estatuto consta, sim, que é vedado o exercício de atividade política eleitoral com o cargo de presidência. Tudo precisa ser analisado também com muita calma, mas existe sim essa possibilidade”, completou.
Também ouvido pela Rádio Clube, ALN despistou sobre o tema. “Esse é um assunto que não está na nossa pauta. A gente está cuidando de Santa Cruz. A exclusividade da nossa preocupação, do nosso trabalho diário, desde que nós assumimos, é colocar o Santa Cruz no seu devido lugar. Para isso é preciso muita concentração”, apontou o presidente executivo coral.