Esportes DP

COBRA CORAL

Lado financeiro emperra retorno de Wallyson ao Santa Cruz

Devendo ao atleta, que passou pelo Arruda em 2016, Tricolor encontra dificuldades para fechar negócio

postado em 14/12/2022 15:39 / atualizado em 14/12/2022 15:43

<i>(Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz)</i>
O retorno de Wallyson ao Santa Cruz parece cada vez mais improvável. De férias no Rio Grande do Norte, o atleta foi procurado pela cúpula coral para reforçar o elenco na próxima temporada. No entanto, o lado financeiro vem pesando contra a contratação. O motivo: uma dívida com o atacante, que passou pelo Arruda em 2016. 

Como condição de voltar à Cobra Coral, Wallyson exige um acordo para o pagamento desse débito, segundo apurou o Esportes DP. Fontes ligadas ao Santa, inclusive, praticamente já descartam a contratação. O jogador chegaria como um possível substituto de Hugo Cabral caso o atacante não se reapresente até esta quinta-feira (15), data limite imposta pelo clube.

Experiente, Wallyson é um velho conhecido do treinador Ranielle Ribeiro, que iniciou sua carreira à beira dos gramados no ABC. "A gente sabe que o trabalho vem sendo feito com muito cuidado. O próprio Ranielle sabia dessas dificuldades quando veio e a direção não vai fazer nenhum tipo de loucura que possa nos prejudicar futuramente", disse o coordenador técnico Zé Teodoro, em entrevista à Rádio Clube

Aos 34 anos, Wallyson já tem experiência em equipes de renome do Brasil, além do Santa. Começou a carreira no Cruzeiro e também defendeu times como Athletico Paranaense, Bahia, Botafogo, ABC, Coritiba e São Paulo.

O Santa já anunciou dez contratações. O goleiro Matheus Inácio, os laterais Tharlles e Ian Rodriguez, o zagueiro Yan Oliveira, o volantes Anderson Paulista, os meia Anderson Paraíba e Gabriel Popó, assim como os atacantes Michel Douglas, Dagson e Rian Lopes, já foram integrados ao grupo.

Tags: wallyson volta santa cruz dívida 2016 financeiro ranielle ribeiro