CT do Canta Galo já recebeu o Santa em junho (Foto: Reprodução/Santa Cruz)
Após o empate diante do Potiguar no último domingo (16), no Arruda, o Santa Cruz complicou ainda mais a sua situação no Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado, o time precisa de uma combinação de resultados na próxima rodada para conseguir a tão almejada classificação para a próxima fase.
Buscando sair da má fase, o recém chegado técnico Evaristo Piza está comandando os treinos do Santa no Centro de Treinamento do Canta Galo Futebol Clube, na Cidade de Sousa, no interior da Paraíba. Comissão técnica e jogadores foram em busca de tranquilidade após o clima de tensão instaurado ao final do jogo contra o Potiguar, havendo invasão de campo de torcedores e cenas de vandalismo no estádio do Arruda.
O Santa não traz boas lembranças da última vez que esteve na cidade. após perder o jogo por dois a um para o Sousa, no dia 28 de junho, o time emendou uma sequência de resultados negativos, perdendo sua invencibilidade de sete jogos. Desde então, foram dois empates e uma derrota, fazendo o Mais Querido chegar na última rodada sem depender apenas de suas forças.
Além de vencer o Iguatu no próximo domingo (23), o Santa precisa torcer para que Potiguar e Pacajus percam seus confrontos.
Como o Santa Cruz se classifica:
1- Vitória do Santa Cruz e derrota do Pacajus ou 2- Vitória do Santa Cruz e derrota do Potiguar
3- Vitória do Santa Cruz por 3 gols de diferença e empate do Pacajus ou 4- Vitória do Santa Cruz por 2 gols e empate do Potiguar