Vice-presidente, Marcos Benevides, fala sobre planejamento do Santa Cruz (Foto: Romulo Chico/DP FOTO)
Após uma temporada marcada por eliminações vexatórias dentro de campo, a nova gestão do presidente Bruno Rodrigues terá que ter um olhar especial para o futebol profissional do Santa Cruz. Em entrevista com o vice-presidente, Marcos Benevides, declarou que a prioridade do clube no momento é trazer um novo diretor executivo de futebol. Entre os sondados para chefiar o departamento coral está o nome de Danny Morais, ex-jogador e atual comentarista esportivo.
“O que buscamos é alguém com bom conhecimento no mercado e que esteja disposto a abraçar o projeto. A ideia é fechar o executivo, após, o treinador”, disse.
Após a contratação do executivo e do treinador, o Tricolor do Arruda terá que correr contra o tempo para formar um novo elenco. A temporada de 2024, inicia para o Santa Cruz no dia 07 de janeiro, contra o Altos-PI, pela seletiva da Copa do Nordeste.“A gente vai montar um time de qualidade, um time que a torcida conhece, um time de gestão, que a torcida vai olhar é vai dizer esse time tem meu respeito”, destacou o vice-presidente, Marcos Benevides.
Futebol desastroso em 2023
Principal nome do futebol coral era o de Rogério Guedes, braço direito do presidente Antônio Luiz Neto. Após o início ruim na temporada, com a eliminação vexatória no Campeonato Pernambucano, o dirigente pediu o desligamento do clube. A partir daí, presidente coral, optou por delegar funções no departamento de futebol coral. Formando assim, o colegiado no setor com: Zé Teodoro (coordenador técnico), Sandro Barbosa (consultor) e Ataíde Macedo (coordenador da base) e Jomar Rocha (diretor de futebol). No entanto, a medida de dividir o poder do futebol não surtiu efeito, o Mais Querido terminou sendo eliminado de forma precoce na primeira fase da Série D do Brasileiro. Os resultados negativos serão reflexo na ausência de calendário nacional em 2024.