Esportes DP

SANTA CRUZ

Itamar Schülle comemora evolução na hora certa e prevê Santa Cruz forte no mata-mata do Pernambucano

O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado (24), quando visitará o Central, às 16h30, no Lacerdão, em Caruaru.

postado em 19/02/2024 23:18 / atualizado em 20/02/2024 08:04

<i>(Foto: SANDY JAMES/DP)</i>
O Santa Cruz goleou o Afogados por 5x1, na noite desta segunda-feira (19), e garantiu a sua classificação para as quartas de final do Campeonato Pernambucano. Na quarta posição com 16 pontos, os tricolores estão a apenas um do vice-líder Retrô.

 

Caso a equipe coral vença o Central na última rodada e a Fênix perca ou empate com o Flamengo de Arcoverde, o time do técnico Itamar Schülle alcançará o seu principal objetivo da temporada: a sua vaga na Série D do ano que vem.

 

"Estamos contentes com a campanha. Talvez não tivéssemos chegado na última rodada com apenas um ponto atrás, mas estamos num processo de crescimento. Isso é nítido. O Retrô é uma grande equipe, assim como o Santa Cruz, e hoje só estamos a essa distância deles", avaliou o treinador, antes de projetar o cenário da última rodada.

 

"No futebol, tudo que é previsível as vezes não acontece. Estamos em evolução e temos que valorizar o que construímos em cima de um campeonato muito difícil, com grandes equipes. Está sendo um campeonato muito equilibrado e o Santa Cruz tem construído uma melhora dentro da competição, mesmo com todas as dificuldades que encontramos quando assumimos a equipe", finalizou Schülle.

 

O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado (24), quando visitará o Central, às 16h30, no Lacerdão, em Caruaru. 

Tags: entrevista técnico, schülle, itamar cruz, santa