
Saiba mais
Artilheiro do Estadual, Pedro Bortoluzo exalta boa fase no Santa Cruz:'Trabalhei em silêncio' Itamar Schülle comemora evolução na hora certa e prevê Santa Cruz forte no mata-mata do Pernambucano Santa Cruz aguarda recuperação de Matheus Melo e Thiaguinho para duas rodadas finais da 1ª fase Frustrando o Santa Cruz, Pouso Alegre volta atrás e decide disputar a Série D; entenda
Caso o cenário não ocorra, o time do técnico Itamar Schülle segue na briga pela vaga, já que carimbou a quarta colocação e terá a vantagem de, no mínimo, disputar as quartas de final em casa, contra Central, Maguary ou Afogados.
Vale lembrar que, com 16 pontos, o Santa Cruz ainda podem chegar à terceira colocação ou até à vice-liderança do Campeonato, já que o Retrô e o Náutico tem apenas um ponto a mais na tabela de classificação.
O JOGO
Pressionado pela necessidade da vitória para tentar conseguir a vaga na Série D ainda na primeira fase, o Santa Cruz se lançou ao ataque desde o apito inicial. Sem o seu principal destaque, Matheus Melo, fora do jogo por conta de uma lesão na clavícula, os tricolores tiveram dificuldades na armação das jogadas e apostaram na velocidade pelos lados do campo. A maioria das investidas aconteceu pelo lado esquerdo de campo, com o atacante Thiaguinho.
Esbarrando no ferrolho defensivo do Afogados, foi só na bola parada que a equipe coral conseguiu abrir o placar. Aos 20 minutos, Caio Mello cobrou escanteio na primeira trave, o zagueiro Paulo César se antecipou a marcação e acertou o cabeceio certeiro, para o delírio dos quase 15 mil tricolores presentes no Arruda.

Decididos a reverter a maré de desconfiança, o Santa Cruz voltou dos vestiários de maneira impiedosa e cumpriu à risca o objetivo. Foram nada menos do que quatro bolas na rede no segundo tempo. Com toques de bola mais rápidos, os tricolores aproveitaram bem as brechas do Afogados, principalmente no último terço do campo. Com superioridade numérica na grande área, todos os gols surgiram de cruzamentos e finalizações vindo por trás da marcação.
Os responsáveis por fazer a festa coral foram: Pedro Bortoluzzo, João Diogo João Pedro e Gilvan, que havia acabado de sair do banco de reservas. Fim de jogo: Santa Cruz 5x1 Afogados.
FICHA DO JOGO
SANTA CRUZ: 5
William; Toty, Paulo César, Rafael Pereira (Ítalo Melo) e Juan Tavares; Lucas Siqueira, Caio Mello (Henrique Lordelo) e João Pedro; Thiaguinho (João Victor Santos), João Diogo (Dudu Ferraz) e Pedro Bortoluzo (Gilvan). Técnico: Itamar Schülle
AFOGADOS: 1
Jefferson Danilo; Arthur, Heverton Luiz (Ítalo), Danilo Bala (Jardeu) e Wesley; Jordan (James Dean), Alemão e Fernandinho (Robinho); Palominha, Pacajus e Rodrigo. Técnico: Pedro Manta
Gol: Paulo César (20'1T) (SAN), Pedro Bortoluzzo (8'2T), João Diogo (10'2T), João Pedro (36'2°T) e Gilvan (45'2°T); Rodrigo (25'1T) (AFO)
Cartões Amarelos: Pedro Bortoluzzo e João Diogo (SAN); Alemão e Jordan (AFO)
Árbitro: Anderson Luis Marques
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Fernando Antônio da Silva Júnior
Local: Arrruda (Recife/PE)
Público: 14.235
Renda: R$ 223.040,00