Esportes DP

SANTA CRUZ

Presidente do Santa Cruz faz balanço da temporada e projeta SAF ainda em 2024

Tricolor enfrentará desafios enquanto ficará nove meses sem jogar partidas oficiais

postado em 26/03/2024 09:11 / atualizado em 26/03/2024 10:06

<i>(Foto: Sandy James/DP Foto)</i>

O Tricolor do Arruda entrou na temporada de 2024 ciente de que seria um dos anos mais complicados da sua história. Ao todo, serão nove meses sem atividades oficiais. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), o presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, falou sobre os desafios encontrados durante a temporada.

"Todos sabem a situação difícil que nós estamos. Tínhamos vários desafios. Primeiro, colocar a casa em ordem, deixar o salário dos funcionários em dia, bem como montar um time. Com um calendário tão escasso, sem calendário definido, bem como com a desconfiança do mercado”, explicou.

A dura realidade sem calendário nacional em 2024, fará com que o Santa Cruz tenha que passar pelo processo de readequação financeiro - reduzindo drasticamente a folha salarial. A expectativa é que os custos operacionais não ultrapasse R$ 200 mil.

O Mais Querido ficará sem disputar uma competição oficial, por nove longos meses. Após a eliminação no Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz só volta a atuar em janeiro de 2025, data prevista para o início da Seletiva da Copa do Nordeste. O Tricolor do Arruda alcançou a principal meta do ano: vaga na Série D de 2025. Com isso, o clube terá garantindo um calendário mais completo no próximo ano.

Alem disso, nesta temporada, uma das metas da atual gestão era de valorizar o clube para que a negociação futura da SAF, seja mais vantajosa a agremiação. Vivendo momento de baixa em sua história centenária, há o receio que o clube seja vendido de forma desvalorizada, com números incondizentes ao real preço da instituição. Se tornar clube-empresa significa neste momento uma maior capacidade de modernização da estrutura no Arruda e de pagamento do passivo.

"A questão da SAF, eu digo e repito mais uma vez desde o início de nossa entrada no clube, é prioridade nossa, fazemos a SAF ainda esse ano. Eu tive uma reuniões aqui no Estado e fora, conversando com os investidores, tentei avançar, descartei já algumas possibilidades que não tem para nós nenhum fundamentoEstamos discutindo uma proposta, com transparência o que é melhor para o clube”, destacou.

Tags: rodrigues bruno temporada saf presidente cruz santa