Esportes DP

PLANEJAMENTO

Santa Cruz mantém espinha dorsal do elenco e segue buscando novas renovações

Ao todo, o Mais Querido permaneceu com cinco atletas que foram contratados para a temporada

postado em 26/03/2024 17:36

<i>(Foto: REPRODUÇÃO)</i>

Um dia de importantes definições sobre o futuro do futebol profissional do Santa Cruz. O Mais Querido anunciou, nesta segunda-feira (24), para dar explicações sobre o futuro da agremiação. Durante o pronunciamento, o membro do comitê gestor do futebol, Allan Araújo, falou sobre o interesse na renovação de alguns atletas.

“O foco neste momento segue sendo trabalhar algumas renovações. De maneira confidencial, para que quando o trabalho for retornado no final do ano não seja do zero. Temos contrato com executivo, treinador, alguns pré-contratos assinados com atletas da casa e de fora, para que possamos fazer um trabalho diferente de 2024. Não é sempre que contratar 25 peças que vai dar certo, a maioria dos casos dá muito errado”, disse o dirigente.

“Estamos conversando com alguns jogadores que vocês já conhecem. A dificuldade é o fato de que o jogador quer jogar amanhã, não quer ter perspectiva em novembro. Tivemos um resgate parcial da credibilidade que o clube estava tão em débito, de pagar em dia, de honrar seus compromissos. Isso construí algumas possibilidades que facilitam as negociações”, acrescentou.

Ao todo, o Mais Querido permaneceu com cinco atletas que foram contratados para a temporada: Lucas Siqueira e Henrique Lordelo (volantes); Matheus Melo (meio-campista); Pedro Bortoluzo e Gilvan (atacantes). Vale ressaltar, que são atletas que foram bastantes utilizados durante a campanha no Campeonato Pernambucano.

Os jogadores que já possuem contratos de longo prazo com o Santa Cruz serão emprestados. Com objetivo de reduzir a folha salarial e para que os atletas se mantenham em ritmo até que retornem para a pré-temporada no final do ano. Como, por exemplo, o caso do volante Lucas Siqueiro que foi emprestado ao Botafogo-PB até o final da Série C.

Além disso, o dirigente coral revelou que tem interesse em alguns atletas que vinheram por empréstimo ao Tricolor do Arruda. Como, por exemplo, os casos do zagueiro Paulo Cesar, do meia João Pedro e do atacante Thiaguinho.

“Os atletas que temos mais dificuldades hoje são aqueles que vieram emprestados. Vou dar um exemplo de Thiaguinho, que foi aprovado pelo comitê gestor de futebol, mas ele efetivamente é um jogador da Jacuipense, que decidiu negociá-lo com o futebol paraibano para ele jogar. Então, deixou se a porta aberta com a boa relação para voltar a falar para 2025 mais adiante. Alguns nomes, como: Paulo César, Thiaguinho, João Pedro e Juan Tavares. Nessa negociação temos um compasso maior de espera, porque tem outro clube me jogo”, explicou.

Vale lembrar, que na última semana, o Tricolor do Arruda acertou o empréstimo do técnico Itamar Schülle e do gerente de futebol Francisco Sales, que ficam no Retrô até o término da Série D. Posteriormente, os profissionais retornam ao Santa Cruz para dar prosseguimento ao planejamento da temporada de 2025.

Allan Araújo celebrou a conquista da vaga na Série D, mas destacou que o objetivo é voltar a disputar títulos. “Embora os objetivos do ano foram alcançados, mas sabemos que o tamanho dessa camisa e da torcida, a estrada é muito longa. Não dá para vestir a camisa desse clube, sem pensar em títulos. Sabemos que o trabalho de retornar ao calendário nacional foi concluído com êxito, mas sabemos que tem um longo caminho para conquistar titulos”, destacou.

Tags: jogadores contratações, reforços, cruz, santa