Santa Cruz busca aprender com eliminação no Pernambucano (Foto: Paulo Mota/DP)
A eliminação do Santa Cruz na semifinal do Campeonato Pernambucano deixou um gosto amargo para os torcedores tricolores. Após uma campanha destacada na fase inicial, onde a Cobra Coral liderou a competição, a derrota para o rival Sport, foi um duro golpe nas pretensões do clube. A queda gerou críticas da torcida, que apontaram a postura do elenco como um dos principais fatores para a eliminação precoce.
Em entrevista, o executivo de futebol do Santa Cruz, Harlei Menezes, procurou minimizar as críticas ao afirmar que não houve relaxamento por parte dos atletas. “Não podemos falar de relaxamento. Qual atleta não quer ser campeão? Qual atleta não deseja entrar para a história de um clube como o Santa Cruz?”, destacou.
O executivo coral ressaltou que o grupo se manteve focado na busca pela classificação, mas reconheceu que diversos jogadores apresentaram uma queda de desempenho nos dois jogos da semifinal. Segundo ele, esse fator foi determinante para o fraco desempenho da equipe.
Apesar da eliminação, o dirigente tricolor procurou olhar para o futuro, afirmando que a experiência serviu como lição para a sequência da temporada. O foco agora está voltado para a Série D do Campeonato Brasileiro, onde o Tricolor tem como principal objetivo da temporada - garantir o acesso.