Esportes DP

SPORT

Umberto Louzer reforça necessidade de contratação para compor elenco do Sport

Em menos de dois meses, 11 atletas acertaram suas saídas da Ilha

postado em 27/07/2021 09:14 / atualizado em 26/07/2021 20:10

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
O Sport vem passando por um processo de mini reformulação. Porém, até o momento, só saídas aconteceram e os reforços ainda não foram anunciados pela nova diretoria. No entanto, a equipe rubro-negra está de olho nas movimentações do mercado e os acertos podem acontecer a qualquer momento.

Porém, até agora, nenhuma negociação está próxima de ser concluída e por isso o técnico Umberto Louzer vê a necessidade das contratações serem fechadas rapidamente. Por conta das perdas recentes, aliadas às lesões, o Sport perdeu muita alternativa no banco de reservas e por isso as conversas para adicionar novos nomes estão acontecendo.

"A gente tem conversado diariamente com a direção. A gente sabe da dificuldade de mercado. A gente sabe também das nossas necessidades. Estamos atentos ao mercado. Todo mundo é sabedor que perdemos muitos atletas durante essa semana. Na outra, também. Então, um campeonato longo como é a Série A, 38 rodadas, exige um elenco maior. São muitas viagens, tem a questão da pandemia, a questão de suspensões”, destacou Umberto.

“Para o próximo jogo, perdemos o Marcão e o Gustavo. Estamos atentos ao mercado para que a gente possa, pontualmente, estar suprindo essas saídas. E fortalecendo o nosso elenco. A gente sabe que a gente precisa de um número maior para ter mais alternativas também, para fazer as nossas melhores escolhas de estratégia e consequentemente conseguir os nossos objetivos que é sempre vencer", encerrou.

O Sport está encaminhando os retornos de dois laterais conhecidos da torcida rubro-negra. Trata-se dos pratas da casa Ewerthon e Luciano Juba, que estão emprestados para o CSA e Confiança, respectivamente.