Esportes DP

SPORT

Sport inicia preparação para encarar "corredor polonês"

Leão terá quatro de seis jogos seguidos contra equipes que brigam pelo acesso, além de um clássico

postado em 03/06/2022 23:00 / atualizado em 03/06/2022 23:48

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Neste final de semana, o Sport inicia a preparação para a sequência de jogos mais difíceis da equipe durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Nos próximos 30 dias, o Sport terá pela frente seis partidas, sendo quatro delas contra adversários que brigam diretamente pelo acesso à Série A. Além disso, o Leão também vai realizar o Clássico dos Clássicos contra o Náutico.

O chamado “corredor polonês” inicia com o Bahia (4°), em partida que acontece na quarta-feira (8). Na sequência, o Leão terá pela frente o Grêmio (5°), em confronto previsto para segunda-feira (13), mas o Sport solicitou a mudança da data do jogo para o sábado (11) ou domingo (12). O clube agora aguarda a resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Posteriormente, acontece o Clássico dos Clássicos contra o Náutico (17°) e enfrenta o Brusque (13°), equipes que atualmente aparecem na segunda parte da tabela. Para fechar a sequência, o Sport vai encarar o Cruzeiro, atual líder da competição, e encerra o “corredor polonês” com a partida contra o Vasco (3°).

Internamente, a sequência pesada é reconhecida pela diretoria e comissão técnica. Porém, todos estão avaliando o cenário como difícil não só para o Sport, mas também para os seus adversários. “Vai ser difícil para os adversários também, porque estamos crescendo e vem moralizado depois de uma vitória”, disse o técnico Gilmar Dal Pozzo, em entrevista coletiva após a vitória diante da Ponte Preta, pelo placar de 2 a 1.

“Não tenha a menor dúvida de que será uma sequência pesada. Que são favoritos. Da mesma forma que os jogos eram pesados para a gente, será para eles também. Eu tenho assistido aos jogos da Série B e não vejo uma superioridade nem do Cruzeiro do ponto de vista técnico. A Série B está muito nivelada, inclusive com equipes que estão abaixo de nós na tabela. Jogar contra o Bahia, apesar do histórico positivo, é pesadíssimo. Vamos tentar impor nosso jogo. Mudamos de postura, Dal Pozzo mudou o esquema tático e contra o Bahia a gente pode arrancar um resultado positivo”, afirmou o presidente Yuri Romão.

Tags: Série B sport futebol esportes