Esportes DP

SPORT

Claudinei isenta Saulo e aponta erros de Sander e Naressi no gol sofrido pelo Sport, em Minas

Para o técnico, goleiro não estava adiantado no gol do Tombense

postado em 19/08/2022 08:00 / atualizado em 19/08/2022 01:32

<i>(Foto: Rafael Bandeira/SCR)</i>
Um lance que vai rodar o mundo do futebol. Afinal, não é todo dia que se vê um golaço marcado praticamente da linha do meio de campo. Foi assim que o Sport saiu derrotado pelo Tombense, na última quinta-feira, em Muriaé pela Série B. Lance que, para o treinador leonino, não teve participação do goleiro Saulo como um dos culpados pelo lance.

“Saulo não estava adiantado. Era um arremesso lateral para nós, no campo ofensivo. Não tem porque o goleiro estar dentro do gol. Ele estava num posicionamento normal, e obviamente que a gente deveria ter jogado o lateral para a frente, até pelas condições do gramado, e não jogar a bola para o meio”, analisou o treinador.

Claudinei ainda dividiu responsabilidade do lance entre o lateral Sander, que cobrou o arremesso, e o volante Pedro Naressi, que perdeu a bola para o adversário autor do gol.

“O arremesso lateral na paralela, a gente tentou por dentro. O Naressi não conseguiu dominar, até pela condição do campo, e a bola escapou. E o adversário foi feliz ao finalizar. Não tinha porque o Saulo estar dentro do gol. Um passo para a frente ou outro para trás, talvez não fosse mudar nada, mas ele está ali e tem que fazer cobertura. Foi mais felicidade do atleta do que falha do nosso goleiro”, reforçou o técnico.

Tags: Claudinei Oliveira Pedro Naressi sport saulo sander gol tombense