Esportes DP

SPORT

Contra o Tombense, Claudinei pode repetir escalação do Sport pela primeira vez na Série B

Treinador fará seu quinto jogo à frente da equipe e deve manter o 4-4-2

postado em 17/08/2022 18:20

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Manter uma formação fixa de jogo, com o time encaixado, é desejo de boa parte dos treinadores de futebol. E nesta quinta-feira, contra o Tombense, em Minas, a partida deve marcar a primeira vez em que Claudinei Oliveira vai repetir a escalação à frente do comando técnico do Sport.

O duelo com o Tombense será o quinto jogo de Claudinei, nesta que é a sua segunda passagem pelo Leão. Sem desfalques em relação ao time que goleou o CSA por 4 a 0 na última rodada, na Arena de Pernambuco, a tendência é que a equipe siga no esquema 4-4-2.

O time ainda aguarda a recuperação plena de Rafael Thyere, que segue em tratamento de lesão muscular na coxa. Everton Felipe também se recupera no Departamento Médico.

Caso Claudinei não escolha mudar o estilo de jogo por opção técnica ou adaptação em relação ao Tombense, o time deve entrar em campo com Saulo; Ewerthon, Fábio Alemão, Sabino e Sander; Fabinho, Giovanni e Pedro Naressi; Luciano Juba, Vagner Love e Kayke.

Escalações do Sport com Claudinei Oliveira

Sport 2 x 1 Guarani
Carlos Eduardo; Pedro Naressi (Bruno Matias), Chico, Sabino e Sander; Fabinho, Ronaldo Henrique (William Oliveira) e Denner (Giovanni) e Thiago Lopes (Everton Felipe); Luciano Juba e Kayke (Ray Vanegas).

Sport 1 x 1 Criciúma
Carlos Eduardo; Ewerthon (Blas Cáceres), Fábio Alemão, Sabino e Lucas Hernández; Fabinho, Denner (Pedro Naresi) e Willian Oliveira (Everton Felipe) e Thiago Lopes (Vagner Love); Luciano Juba e Kayke (Gustavo Coutinho).

Ituano 4 x 1 Sport
Carlos Eduardo; Ewerthon (Eduardo), Fábio Alemão, Sabino e Sander; Fabinho, Denner (Wanderson), Pedro Naresi e Luciano Juba; Vagner Love (Giovanni) e Kayke (Gustavo Coutinho).

Sport 4 x 0 CSA
Saulo; Ewerthon, Fábio Alemão, Sabino (Chico) e Sander; Fabinho (Blás), Giovanni (Coutinho) e Pedro Naressi; Luciano Juba, Vagner Love (Ray Vanegas) e Kayke (Wanderson).

Tags: Provável Time b "série escalação tombense sport