Esportes DP

SPORT

Diretor do Vasco acusa tentativa de invasão no vestiário e agressões em jogo com o Sport

Paulo Bracks também se posicionou sobre o encerramento da partida

postado em 16/10/2022 23:42

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Depois do pronunciamento da diretoria do Sport, e da CBF e do STJD emitirem notas oficiais sobre a invasão de campo na partida contra o Vasco, já no fim da noite deste domingo foi a vez do time carioca se posicionar. Em um vídeo curto publicado no canal oficial do clube via Twitter, o diretor de futebol Paulo Bracks emitiu uma declaração de pouco menos que um minuto, onde tratou do tema da partida, e deu relatos que podem prejudicar o Leão perante um possível - e praticamente inevitável - julgamento no STJD.

Segundo Bracks, houve tentativa de invasão ao vestiário dos visitantes. “Gostaríamos de estar falando para a imprensa, que veio trabalhar hoje aqui (na Ilha do Retiro) e para a torcida vascaína. Mas estamos presos dentro do vestiário da Ilha do Retiro numa situação constrangedora e perigosa”, destacou o dirigente, em vídeo lançado pelo Vasco às 23h06 do domingo (16), dia do jogo.

“Tem duas portas, uma está quebrada,  com os nossos baús segurando. Houve uma tentativa de invasão ao vestiário. A gente teve profissionais nossos, atletas e pessoas do nosso estado agredido após o término da partida”, prosseguiu.

Bracks também deu a versão do Vasco sobre a decisão do árbitro Raphael Claus de encerrar a partida antes do tempo regulamentar. “O árbitro nos convocou para uma reunião, representantes de cada lado e com a Polícia Militar presente. E por falta de segurança para prosseguimento da partida, o árbitro deu o jogo por encerrado. Uma decisão sensata, para que se evitasse uma tragédia maior. O resultado de campo foi mantido e a partida encerrada”, concluiu.

Tags: ilha do Retiro Campeonato Brasileiro Série B invasão vasco sport