Esportes DP

REVANCHE

Com algozes no chaveamento, Sport pode ter vingança histórica no mata-mata da Copa do Nordeste; entenda

Para buscar o tetracampeonato, Leão tem grandes chances de enfrentar Ceará, Fortaleza e Bahia

postado em 28/03/2024 00:03 / atualizado em 28/03/2024 01:00

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>

O Sport está classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste. Com a liderança do Grupo A, o time do técnico Mariano Soso garantiu o mando de campo nos jogos únicos tanto nas quartas de final, como na semifinal, caso avance de fase.

Para chegar vivo na disputa pelo tetra, o Leão pode ter a oportunidade de uma vingança sem precedentes contra as três equipes que lhe derrotaram em todas as finais que os pernambucanos disputaram e perderam desde a conquista de 2014: Bahia (2017), Fortaleza (2022) e Ceará (2023), respectivamente.

O Vozão, que ficou com o título nos pênaltis no ano passado, será o adversário na sequência do mata-mata, na Arena de Pernambuco. Caso passe pelos alvinegros, os pernambucanos pegarão o vencedor de Fortaleza e Altos-PI, com os tricolores sendo amplos favoritos por jogarem no Castelão. O Leão do Pici, vale lembrar, venceu os rubro-negros na final de 2022.

 Para os torcedores do Sport que estiverem com mais sede revanche, o roteiro rumo ao quarto título regional ainda prevê uma possível disputa do título com o Bahia. O time de Salvador foi o algoz dos pernambucanos em 2017 e também em 2001. Pela frente, o Tricolor de Aço terá o Náutico nas quartas de final e, confirmando o favoritismo, pega CRB ou Botafogo-PB, na Fonte Nova.

 

CHAVEAMENTO DA COPA DO NORDESTE 2024:

  • Sport x Ceará
  • Fortaleza x Altos
  
  • Bahia x Náutico
  • CRB x Botafogo-PB