Esportes DP

SPORT

Mariano Soso elogia paciência do Sport para matar o jogo contra o Paysandu: 'Não teve desespero'

Leão voltou a vencer na Série B após três derrotas seguidas

postado em 10/06/2024 23:57 / atualizado em 11/06/2024 00:50

Vindo de três derrotas consecutivas, o Sport venceu o Paysandu por 1 a 0, nesta segunda-feira (10), e fez as pazes com a torcida na Série B do Brasileirão. O gol de Fabrício Domínguez, o primeiro dele com a camisa rubro-negra, fez o Leão encostar no G4 e dormir na quinta colocação, com 15 pontos.
 
Segundo o técnico Mariano Soso, os 10 dias sem jogos foram importantes para encaixar algumas situações de jogo que vinham sendo falhas nos últimos jogos da equipe. 
  
"Tivemos uma semana longa de trabalho e isso foi importante. Conseguimos evoluir para que a equipe não jogasse com bola, mas tivesse o controle e o domínio de jogo. Como rota de ataque, exploramos mais as transições", inicia o treinador.

Segundo o argentino, o Sport teve oportunidades de ter um placar mas elástico, o que não tira o peso de voltar a somar três pontos na temporada.

"Acredito que o jogo fecharia com dois ou três gols nossos, mas valorizo muito este comportamento defensivo da equipe e a condução interna de não ter a bola, mas não teve desespero. A equipe teve paciência e convicção para voltar a ter novamente uma vitória significativa quanto às nossas aspirações", complementou Soso.
 
O Sport volta a campo no próximo domingo (16), quando fará mais um jogo em casa. O adversário agora será o Mirassol, adversário direto na tabela de classificação, que tem apenas um ponto a menos que o Leão. 

Tags: placar resultado, paysandu, sport,