Esportes DP

NÁUTICO

Náutico marca presença quádrupla na Seleção da Rodada da Série B; confira nomes

A goleada contra o Oeste serviu para o Timbu se afastar da zona de rebaixamento e emplacar quatro jogadores entre os 11 melhores

postado em 22/01/2021 10:17 / atualizado em 22/01/2021 10:54

<i>(Foto: Thyago Marques/CNC)</i>
Após o desempenho avassalador diante do já rebaixado Oeste, nesta última quarta-feira, o Náutico marcou presença quádrupla na Seleção da 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O feito inédito se deu após o grande jogo protagonizado pelos comandados de Hélio dos Anjos, que golearam o time do interior paulista e deixaram o Timbu a três pontos da zona de rebaixamento - em especial, quatro atletas: Diogo Hereda, Bryan, Jean Carlos e Erick; representantes do Alvirrubro escolhidos em votação aberta organizada pelo perfil oficial da competição no Twitter. 

Além do clube pernambucano, Cruzeiro e Chapecoense, ambos com dois jogadores, Oeste, Cuiabá e Avaí, respectivamente com um, foram os times que serviram ao selecionado. Pelo Náutico, o camisa 33, Erick, foi o mais bem avaliado de acordo com os algoritmos do Sofascore, plataforma de estatísticas esportivas e parceiro da CBF, e, com uma rede balançada e duas assistências, recebeu a maior nota da rodada: 8,7. Ainda pelo lado direito, Diogo Hereda também obteve grande desempenho, participou de dois gols e completou a dobradinha pelo setor que vem sendo elogiado pelo treinador Hélio dos Anjos.

Escalado visando suprir a ausência de Kevyn, que testou positivo à Covid-19 e está afastado pelo protocolo da CBF, Bryan, outrora adaptado à ponta direita, retornou a sua posição de origem, mas, agora, pelo lado esquerdo. Pela lateral, o atleta de 24 anos teve um bom rendimento defensivo, com três desarmes e duas interceptações. Já o camisa 10 dos Aflitos, Jean Carlos, ocupou a ‘meiuca’ da Seleção ao lado de Vinícius Leite, Avaí, e Matheus Barbosa, Cuiabá. Figurinha carimbada entre os melhores da competição, Jean marcou um gol e obteve avaliação de 8,1’ - segunda maior do Alvirrubro.

O Náutico volta a marcar presença na Seleção da Rodada da Série B após uma partida ausente. No empate sem gols diante do América Mineiro, quando Jean Carlos foi escolhido para compor o meio-campo dos 11 melhores, o Alvirrubro esteve representado pela última vez. O inédito nesta rodada é que o Timbu emplacou quatro jogadores. 

Com quatro atletas do Timbu, dois do Cruzeiro e da Chape, e um de Oeste, Cuiabá e Avaí, a Seleção da 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ficou composta por Caíque França (Oeste); Hereda (Náutico), Manoel (Cruzeiro), Luiz Otávio (Chapecoense) e Bryan (Náutico); Jean Carlos (Náutico), Matheus Barbosa (Cuiabá) e Vinícius Leite (Avaí); Erick (Náutico), Paulinho Moccelin (Chapecoense) e Rafael Sóbis (Cruzeiro).
 
 

Tags: serie b jean carlos nauticope brasileirao hereda bryan erick