Esportes DP

NÁUTICO

Após lesão de Kieza, Hélio dos Anjos tem algumas opções para montar o Náutico

Treinador tem jogadores de diferentes posições para entrar no time

postado em 27/07/2021 08:00 / atualizado em 26/07/2021 19:19

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O treinador Hélio dos Anjos terá mais uma ausência importante no Náutico. E dessa vez por um longo tempo. O atacante Kieza sofreu uma lesão completa no tendão de Aquiles esquerdo e perderá as 24 rodadas restantes do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a ausência do seu camisa nove e capitão da equipe, Hélio possui algumas opções para montar o time titular do Timbu.

Substituto imediato, o atacante Guillermo Paiva aparece como favorito para assumir a vaga do K9. Ele vem sendo acionado sempre, hora titular, no lugar de Kieza, hora como suplente, entrando no segundo tempo. Paiva só não atuou em três partidas do campeonato, e já balançou as redes quatro vezes, sendo o vice-artilheiro do Timbu. 

Caso Hélio opte por mais velocidade, os atacantes Giovanny e Iago Dias aparecem como alternativas. Os atletas atuariam mais abertos, dando amplitude ao time, deixando Vinícius mais centralizado. O favorito da dupla é Giovanny, que atua com mais frequência e já foi titular em uma oportunidade, contra o Londrina.

Uma outra possibilidade seria a entrada do volante Luiz Henrique. Com isso, o técnico poderia deixá-lo aberto na direita na fase ofensiva e adiantar um pouco mais Marciel, que tem um bom chute de fora da área e boa qualidade no passe.

Correndo por fora, o atacante Matheus Carvalho pode ser acionado na frente. Destaque do Náutico na Série C de 2019, o jogador teve uma lesão no ligamento anterior do joelho direito contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, no ano passado. Desde que se recuperou, Matheus não conseguiu reproduzir o mesmo desempenho e está sem muito espaço.

Reposição

O vice-presidente Diógenes Braga afirmou que a diretoria procura uma reposição para Kieza. Até agora, o principal nome ventilado como reforço é Caio Dantas. O centroavante foi o artilheiro da última Série B pelo Sampaio Corrêa, com 17 gols, e estava no Guangzhou City, da China. Como seria uma transferência internacional, o atacante estaria à disposição a partir do dia 1º de agosto, quando abre a janela.

Tags: luiz henrique matheus carvalho iago dias serie b helio dos anjos giovanny timbu kieza nautico