Esportes DP

NÁUTICO

Em nota, patrocinadora exige apuração rigorosa do caso de assédio sexual no Náutico

Parceira do Timbu cobra punição exemplar no caso envolvendo irmão do presidente Edno Melo

postado em 25/11/2021 13:24 / atualizado em 25/11/2021 16:37

<i>(Foto: Paulo Paiva/Esp. DP Foto)</i>
A distribuidora de medicamentos hospitalares Drogafonte, patrocinadora do Náutico, emitiu uma nota cobrando que o clube apure até às últimas consequências as denúncias de assédio sexual envolvendo o diretor financeiro Errisson Melo, que é irmão do presidente Edno Melo. A empresa exige punição exemplar ao envolvido.

Na nota, a empresa também afirmou que irá ‘apoiar financeiramente a contratação de uma consultoria especializada’, visando a realização de treinamentos, criação de canais de apoio e suporte para as vítimas, além de tomar medidas de prevenção e combate ao assédio sofrido por mulheres. 

Além disso, a organização deseja também estar inserida de forma efetiva em ações inclusivas no futebol, tornando-o menos machista. 

Segue o texto na íntegra

Drogafonte cobra apuração rigorosa de denúncia de assédio e exige punição exemplar

A diretoria da Drogafonte informou, nesta quinta-feira (25/11), que vai exigir do Náutico uma apuração rigorosa da denúncia de assédio sexual envolvendo um dos dirigentes do clube e quer que o caso seja levado às últimas consequências com punição exemplar dentro e fora dos Aflitos. A empresa, que é um dos principais patrocinadores do timbu, também vai apoiar financeiramente a contratação de uma consultoria especializada em treinamentos, canais de apoio, além de prevenção e combate ao assédio ou qualquer outra importunação sofrida por mulheres em organizações e entidades. A Drografonte quer participar de forma efetiva para tornar o futebol um ambiente menos machista e também está envolvida em outras ações afirmativas voltadas para o público LGBTQIA+.

Tags: náutico timbu alvirrubro patrocinador assédio presidente diretor