Esportes DP

NÁUTICO

Náutico vai retomar conversas por Caio Dantas e pode ter que pagar R$ 100 mil por novo empréstimo

Atacante, que só volta de lesão em fevereiro, pertence ao Água Santa, que deve pedir uma compensação financeira para um novo empréstimo

postado em 25/11/2021 11:33 / atualizado em 25/11/2021 11:43

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Após as conversas esfriarem depois da lesão de Caio Dantas, o Náutico deve se reunir novamente com o empresário do atleta para tentar fechar um novo contrato, em encontro previsto para a próxima semana, como antecipou o portal NE45. Na nova negociação, de acordo com o representante do jogador, Nilson Moura, provavelmente o Timbu terá que desembolsar um valor estimado em R$ 100 mil para poder conseguir a liberação do atacante junto ao Água Santa, clube ao qual Caio pertence. 

“No momento, não tem negociação nenhuma com o Náutico nem com ninguém de fora. Nossa intenção é ficar no Náutico, agora vamos ver como a negociação vai andar. Estamos trabalhando para a recuperação dele, já marcamos de conversar, mas ainda não iniciamos a negociação. Inclusive, é para a gente ir semana que vem, mas ainda não está decidido. Vamos conversar logo para resolver essa situação”, revelou Nilson Moura à reportagem do Esportes DP

O interesse do Náutico em contar com Caio Dantas não é de hoje. Desde outubro que o clube procurou o representante do atleta para dar os primeiros passos em busca de um acerto para a renovação contratual. No entanto, a contusão do jogador atrapalhou o andamento do processo, que ficou em modo de espera. Agora, com a proximidade do encerramento do vínculo, devem sentar-se novamente para discutir os termos do acordo. 

Lesionado durante a partida contra o Coritiba, há três semanas, Caio Dantas se recupera de um problema no ligamento deltóide do tornozelo, que não exige cirurgia. A previsão é de que o jogador esteja plenamente recuperado na segunda semana de fevereiro. Durante a passagem pelo Náutico, o centroavante marcou cinco gols em dez jogos disputados. 

Tags: Série B Água Santa Caio Dantas Nilson Moura náutico empréstimo timbu