Esportes DP

NÁUTICO

Confirmado no Náutico para 2022, Kieza retorna aos trabalhos com bola no gramado

Recuperação da lesão no tendão de Aquiles segue como previsto e atacante deve ficar apto em fevereiro

postado em 07/12/2021 16:10 / atualizado em 07/12/2021 16:18

<i>(Foto: Náutico/Divulgação)</i>
Um dos destaques do Náutico em 2021, o atacante Kieza vem se recuperando bem de uma lesão no tendão de Aquiles. Após ser operado em julho, o jogador passou pela fisioterapia e retornou nesta tarde terça-feira aos trabalhos com bola no gramado do CT Wilson Campos. Esse é um dos últimos passos da recuperação do K9, que ainda terá que passar por um recondicionamento físico.

A previsão é que o atleta volte a ser relacionado a partir de fevereiro, já podendo atuar nas competições do primeiro semestre, Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Recentemente, Kieza teve seu contrato renovado automaticamente por conta da lesão até o final do ano que vem, mas, mesmo que não estivesse machucado, ia ser uma das prioridades de renovações para a próxima temporada.

O centroavante se lesionou no confronto diante do Brusque, nos Aflitos, no final de julho. Depois de uma ressonância magnética, foi constatada uma ruptura total do tendão de Aquiles. O K9 era o capitão do Timbu e uma das referências técnicas ao lado de Jean Carlos e Vinícius.

Na temporada que se encerrou há pouco, Kieza vestiu a camisa alvirrubra em 22 partidas, marcando 12 gols e dando quatro assistências. O jogador foi o artilheiro do Estadual, fazendo gol na decisão e convertendo o pênalti que deu o título ao Náutico.

Tags: trabalho com bola fevereiro lesao retorno recuperacao kieza lnautico