Esportes DP

SANTA CRUZ

Para decisão, Santa Cruz tem dúvidas no ataque; veja provável escalação

Time de Marcelo Martelotte terá desfalques de Elivelton, Perí e Augusto Potiguar, todos com Covid-19

postado em 16/01/2021 12:00 / atualizado em 16/01/2021 16:18

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Depois de 23 jogos na Série C, o Santa Cruz chega para a rodada final com mudanças no time que enfrenta o Brusque às 18 deste domingo. Contra o líder e primeiro time promovido na chave, o time de Marcelo Martelotte deve ter os retornos de Bileu e Victor Rangel ao time titular.

Se o volante cumpriu suspensão contra o Vila Nova e está liberado novamente, o atacante pode ganhar uma oportunidade, como revelou o treinador Marcelo Martelotte.

"A gente tem utilizado o Rangel em praticamente todos os jogos nesse quadrangular, ele realmente tem participado bem. A gente ainda vai ter alguns períodos de trabalho ao longo do jogo, vamos definir melhor a escalação até o momento da partida, mas o Rangel vem buscando espaço, tem uma possibilidade boa dele jogar".

A provável entrada de Rangel, porém, pode acontecer em dois espaços: como segundo atacante ou mesmo como centroavante, uma vez que Pipico não vem agradando nas últimas rodadas, tendo sido substituído nas duas últimas rodadas.

“O Pipico tem a nossa confiança, é um jogador que já mostrou sua capacidade aqui dentro do Santa Cruz nesses últimos anos e é um jogo decisivo, é um jogo importante. (Pipico) também é um jogador que tem a possibilidade de entrar durante a partida ou de começar atuando. A gente tem algumas alternativas e vamos pensar a respeito da escalação inicial".

Certeza é que o time terá mudanças, e as últimas dúvidas do técnico só devem ser resolvidas após o último trabalho antes do jogo, já no sábado. Ainda assim, porém, o torcedor não deve esperar algo muito diferente do que já foi apresentado pelo Santa de Martelotte.

”A gente pode e está trabalhando algumas alternativas para poder, dentro do jogo, mudar as situações, dependendo das nossas necessidades, mas eu entendo que tudo que a gente fez ao longo deste campeonato, principalmente nos nossos melhores momentos, a gente tem que colocar em prática novamente neste último jogo, na hora da decisão, que é o que pode nos levar ao acesso".

Assim, o Tricolor deve ir a campo com Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves (Célio Santos) e Leonan; Bileu, Paulinho, Didira e Chiquinho; Victor Rangel e Pipico (Lourenço).

Tags: marcelo martelotte serie c santa cruz time escalacao arruda brusque