Esportes DP

SANTA CRUZ

Lateral Leonan tem lesão detectada e vira desfalque por dois jogos

Jogador tinha se queixado de dores em treino e, após avaliação, foi cortado

postado em 23/02/2021 17:12

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
A temporada 2021 ainda nem começou para o Santa Cruz, mas o primeiro passo já será com um desfalque. Após se ausentar de treinamentos se queixando de dores, o lateral esquerdo Leonan foi diagnosticado com uma lesão de grau um na coxa esquerda e fica de fora dos dois primeiros compromissos corais, que acontecem na quarta e no sábado, contra os Vitórias de Pernambuco e da Bahia, respectivamente.

Titular do Santa Cruz na reta final da Série C de 2020, o ala teve a dura concorrência de Perí no seu primeiro ano de Arruda, com os dois se revezando em diversos momentos no time titular. Agora, porém, o experiente Perí deixou o Santa e Leonan é o único lateral esquerdo já experimentado no time profissional.

Assim, o técnico João Brigatti fica com duas opções para montar o time que enfrenta o Taboquito nesta quarta. Sem Leonan, o jovem Eduardo, de 20 anos, pode fazer sua estreia no time de cima. Por outro lado, Célio Santos, zagueiro que operou a função algumas vezes em 2020 também pode ser acionado, algo que é mais improvável, uma vez que o Santa deve recorrer a um esquema com três zagueiros, no qual Célio já seria acionado no miolo da defesa.

À assessoria do clube, o médico João Paulo Lafayette explicou a situação do lateral de 25 anos. “O exame constatou uma lesão grau um na coxa esquerda, na região anterior. Então ele ficará ausente nesses próximos dois jogos, sendo dúvida no jogo da próxima quarta-feira, contra o Central”.

Tags: santa cruz lesao desfalque lateral vitoria leonan