Esportes DP

SANTA CRUZ

Projetando evolução progressiva no Santa Cruz, Brigatti garante otimismo contra ABC

Treinador afirmou que já será possível perceber elementos da evolução coral no jogo deste domingo, na Copa do Nordeste

postado em 06/03/2021 07:00 / atualizado em 06/03/2021 12:26

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
O Santa Cruz volta a campo neste domingo, para enfrentar o ABC na segunda rodada da Copa do Nordeste. Na visão do treinador João Brigatti, o torcedor mais atento já poderá notar evoluções na equipe, em relação ao time que vem jogando neste início de temporada.

Segundo o técnico, o planejamento do Santa visa a montagem de um time forte para todo o ano, o que passa por uma evolução gradativa do time. "Eu quero um futebol vistoso, ofensivo, que dê prazer ao nosso torcedor assistir o Santa Cruz jogar. Só que isso tem um processo, a gente tem se preparado bastante”.

Assim, Brigatti afirmou que sinais dessa evolução já devem ser percebidos agora. “Pode ter certeza que nossa equipe vai ter uma evolução progressiva, mas já vão ver uma evolução melhor, até por ter atletas que, ao longo da semana, fizeram uma preparação diferenciada para este jogo e, logicamente, para toda a sequência do campeonato".

Parte dessa preparação citada pelo treinador foi o trabalho feito em particular com Paulinho, Chiquinho, Didira e Pipico, poupados do jogo do meio da semana, contra o Central. "Não houve tempo de descanso, nem tempo de recuperação de uma pré-temporada. Isso pode acarretar situações de lesões. Por isso, nós optamos, nessa semana, por ocupar e dar um pouco mais de oportunidade aos garotos da base, principalmente no jogo contra o Central”.

Assim, o treinador demonstrou otimismo com o time que entra em campo neste domingo. “Em relação ao ABC, é uma equipe muito difícil, que a gente vai encontrar dificuldades, mas que, com a qualidade dos nossos atletas, a gente vai superar esse adversário, já que nós necessitamos dessa vitória para dar continuidade na Copa do Nordeste".

Tags: copa do nordeste santa cruz copa do nordeste abc treinador