Esportes DP

SANTA CRUZ

Elenco do Santa Cruz tenta encontrar motivação para os últimos jogos na Série C

Santa Cruz precisa vencer os dois últimos jogos da primeira fase e torcer contra o Floresta e o Jacuipense para evitar o rebaixamento

postado em 15/09/2021 08:07 / atualizado em 14/09/2021 18:12

<i>(Foto: Rafael Vieira/ Esp. DP Foto)</i>
Precisando de um milagre para garantir a permanência na Série C, o elenco do Santa Cruz tenta encontrar motivação para os últimos dois jogos da competição. Além de precisar vencer dois adversários que estão no G4 do Grupo A e brigam pela classificação, o Tricolor torce contra o Floresta e Jacuipense, concorrentes na luta contra o rebaixamento. Acionado no segundo tempo da derrota contra o Altos, o meia Lelê reconheceu o cenário adverso, mas garantiu empenho para conquistar o improvável objetivo.

“O que a gente tem que fazer é continuar dando a vida, se esforçando, trabalhando e suando a camisa, porque o que vale é honrar essa camisa até o final do último jogo. Sabemos que não vai ser fácil, ainda há esperança, uma possibilidade. A gente sabe que é só um milagre, mas não podemos deixar de correr, de lutar, se entregar e trabalhar, que é o que a gente vem fazendo”, destacou Lelê.

Mesmo com 99,8% de probabilidade do Santa Cruz ser rebaixado, de acordo com o Chance de Gol, site especializado em estatísticas do futebol, Lelê ainda mantém esperança de permanência na Série C. “Enquanto houver esperança, a gente vai lutar até o final. Tentar fazer a nossa parte e torcer para os resultados, de repente, acontecerem e, quem sabe, aconteça um milagre e a gente consiga deixar o Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro”, disse.

Embora o elenco coral ainda tente manter a esperança, o Santa Cruz pode ser rebaixado para a Série C antes mesmo de entrar em campo pela próxima rodada. Isso porque o Floresta, primeiro time fora da zona de rebaixamento do Grupo A, joga no próximo sábado contra o Volta Redonda, no Ceará. E caso o Verdão da Vila pelo menos empate já elimina qualquer chance pernambucana na competição.

Com chance de já ser rebaixado no sábado, o Santa Cruz só entra em campo no dia seguinte, às 18h, para enfrentar o Tombense, fora de casa. O time mineiro é o terceiro colocado do Grupo A e tem apenas um ponto a menos do que o líder Manaus. Em caso de vitória, o Gavião-carcará pode assumir a liderança e até conquistar uma vaga na próxima fase de maneira antecipada.

O Santa Cruz encerra a participação na Série C contra o Botafogo-PB, no Arruda, com uma grande possibilidade de não ter mais nenhuma chance de permanência na competição. No primeiro turno, já sob o comando do técnico Roberto Fernandes, o Tricolor foi derrotado nesses dois jogos. A situação coral é tão complicada que até para deixar a lanterna da Série C vai precisar de resultados improváveis, já que tem quatro pontos a menos do que o Jacuipense.

Tags: Santa Cruz Série C futebol lelê esperança motivação rebaixamento