Esportes DP

SANTA CRUZ

Em dia de reapresentação, Santa Cruz inicia temporada de 2022

Elenco tricolor volta aos trabalhos nesta segunda-feira visando a disputa do Campeonato Pernambucano e da Série D

postado em 29/11/2021 08:00

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Com a próxima temporada se aproximando, o Santa Cruz vai iniciar a preparação para as disputas do Campeonato Pernambucano e do Campeonato Brasileiro da Série D. Com duas competições e uma reformulação completa no elenco, os jogadores vão se reapresentar na nesta segunda-feira, no estádio do Arruda. Em contato com o EsportesDP, o CEO tricolor, Abdias Venceslau, confirmou que o grupo vai dar, à tarde, os primeiros passos.

Como a Cobra Coral só vai para Bonito e Sairé, sedes da pré-temporada, no meio de janeiro, a expectativa é que os primeiros treinamentos sejam realizados no CT e no próprio Arruda. O desejo da diretoria é de que o elenco esteja completo já no primeiro mês de 2022 para intensificar a preparação. O time terá alguns dias antes do início do Estadual, que começa no dia 22.

“Vamos fazer o trabalho com muita tranquilidade e pedir à torcida paciência, porque é um recomeço. Vai ser uma parceria entre as duas cidades (Bonito e Sairé), porque elas ficam bem próximas”, comentou o diretor de futebol do clube, Rogério Guedes.

Enquanto novos reforços não chegam, o Santa terá na sua reapresentação a presença dos sete últimos contratados para as competições do ano que vem. O lateral-direito Marcos Martins, o zagueiro Eduardo Grasson, o volante Rodrigo Yuri, os meias Esquerdinha e João Henrique e os atacantes Matheus Anderson e Walter. Todos já devem estar presentes no Arruda nesta tarde junto ao restante do grupo.

Da temporada de 2021, poucos atletas permaneceram no clube coral. Com um ano para ser esquecido dentro e fora de campo, houve a necessidade de uma mudança completa no plantel. Dos que atuaram com a camisa tricolor neste ano, 21 jogadores foram liberados. A maioria dos remanescentes do elenco são formados nas categorias de base do próprio Santa, como Léo Gaúcho, Caetano, Júnior Sergipano e João Cardoso.

Existe ainda a possibilidade do Tricolor perder mais um jogador para a próxima temporada. Titular absoluto da equipe, o goleiro Jordan, que tem contrato até maio do próximo ano, vem sendo sondado pelo futebol europeu e tem situação indefinida. Por outro lado, apenas um jogador que foi contratado para as competições deste ano renovou seu vínculo. O volante Tarcísio, titular na maioria das partidas desde que chegou ao clube, acertou sua permanência.

Tags: proxima temporada serie d santa cruz reforcos reapresentacao