Esportes DP

SPORT

Em 'final de Copa do Mundo', Sport enfrenta o Bahia para seguir fora da zona de rebaixamento

Em mais um confronto direto na briga contra o rebaixamento, Sport e Bahia têm a mesma pontuação, mas o Tricolor leva a melhor no saldo

postado em 24/01/2021 08:03 / atualizado em 24/01/2021 11:26

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
“Uma grande final de Copa do Mundo”. Foi assim que o técnico Jair Ventura definiu a importância do jogo entre Sport e Bahia, neste domingo, às 18h15, na Ilha do Retiro. Em mais um confronto direto na briga contra o rebaixamento, as equipes têm a mesma pontuação, mas o Tricolor de Aço leva a melhor nos critérios de desempate, mesmo com um jogo a menos na Série A. Sem vencer há três jogos, o Leão tenta se recuperar na competição.

Depois da dura derrota sofrida na última rodada contra o Corinthians, a terceira consecutiva no campeonato, o Sport encostou na zona de rebaixamento, com os mesmos 32 pontos do Vasco, 17º colocado. Sem muito tempo para lamentar mais um resultado negativo, o elenco rubro-negro teve apenas dois dias de preparação para enfrentar o Bahia. Faltando sete rodadas para o fim da Série A, Jair Ventura alertou sobre a necessidade de melhora para conquistar o objetivo.

“O momento crítico chegou desde que eu assumi o clube, quando estávamos em 18º colocado. Então, está crítico o campeonato inteiro e vai ficar até o final. Enquanto a gente não conseguir o nosso objetivo, a gente vai estar sempre em estado de alerta e buscando melhorar. Trabalhamos para melhorar todos os nossos quesitos. E assim vamos fazer”, destacou o técnico Jair Ventura.

Para o confronto decisivo deste domingo, dois jogadores importantes retornam ao time titular do Sport. Depois de cumprir suspensão na última rodada, o lateral esquerdo Júnior Tavares volta a ficar à disposição da comissão técnica, assim como o atacante Marquinhos, que não jogou contra o Corinthians por questões contratuais. Pela necessidade da vitória e com os reforços, Jair Ventura deve abdicar do esquema com três volantes. Ronaldo é o mais cotado para ficar no banco de reservas.

COMO VEM O BAHIA?

Uma posição acima do Sport na classificação, o Bahia deixou a zona de rebaixamento na última rodada depois de vencer o Athletico por 1 a 0, dentro de casa. Até então, o Tricolor de Aço vivia um péssimo momento na Série A, com sete derrotas consecutivas e um empate. Sob o comando do técnico pernambucano Dado Cavalcanti, os baianos podem ter o retorno do atacante Gilberto, que cumpriu o protocolo de isolamento após testar positivo para Covid-19

FICHA DO JOGO

Sport
Luan Polli; Raul Prata, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Patric, Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

Bahia
Douglas Friedrich; Nino Paraíba (João Pedro), Ernando (Anderson Martins), Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Fessin; Juan Ramírez, Gabriel Novaes e Thiago Andrade (Gilberto). Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Horário: 18h15
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)

Tags: Série A Campeonato Brasileiro Ilha do Retiro Confronto direto sport futebol bahia