Esportes DP

SPORT

Titular na Série A pelo Sport, Hayner destaca importância da família em sua carreira

Avô falecido e mãe foram grandes incentivadores do atleta de 25 anos

postado em 09/06/2021 17:20

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O momento na carreira do lateral Hayner é de crescimento. Após chegar ao Sport para disputar a Série A, o jogador se tornou titular e vem sendo bastante elogiado pelo seu desempenho nas partidas contra Internacional e Atlético-MG. Aproveitando o bom momento, o camisa 2 do Leão relembrou seus grandes incentivadores na carreira e falou sobre a parceria com mãe para traçar suas metas profissionais. 

"Minhas metas são traçadas com minha mãe. Só eu e ela sabemos das nossas metas. Traço pra gente e boto em prática. Minha mãe, eu não tenho nem o que falar dela. No começo da minha carreira foi meu avô que me incentivava e acreditava bastante, aí quando perdi ele, minha mãe viu que, para dar continuidade ao que meu avô vinha fazendo, ela começou a me incentivar e me ajudar. Tirava de onde não tinha e contava as moedinhas para me ajudar", lembrou.

Questionado sobre os fatores que influenciaram nas suas boas apresentações com a camisa do Leão, Hayner apontou que o tempo para se preparar após a sua chegada foi fundamental para a adaptação ao estilo de jogo proposto por Umberto Louzer e para aprimorar a parte física. O jogador ainda colocou que espera melhorar ainda mais conforme tenha sequência com a camisa leonina. 

"Eu tive um tempo de preparação que me ajudou bastante a me adaptar ao estilo de jogo da Série A, ao estilo de jogo do professor e estou vivendo uma crescente muito boa. Peguei uma forma física muito boa. Tinha perdido um pouco de intensidade, mas o tempo que fiquei aqui trabalhando me ajudou a recuperar. Com o decorrer dos jogos, vou pegando mais ritmo, mais sequência e aí vai tudo junto, com a confiança crescendo cada vez mais. Acredito que vou evoluir mais ainda e poder ajudar ainda mais o Sport", finalizou.

A chegada de Hayner fez com que ocorresse um fato inédito no Sport. Titular e capitão da equipe até o final do Pernambucano, Patric ainda não havia ficado no banco em todas as suas passagens pelo Leão. Bastante criticado neste início de ano, o experiente defensor acabou perdendo a vaga, mas tem entrado constantemente durante os jogos e foi bastante elogiado pelo treinador. 

“O Patric continua sendo o nosso capitão. Ele tem uma liderança interna muito importante, é um atleta que tem nos ajudado bastante. Ajudou o Sport na temporada passada, foi determinante em várias vitórias do clube e, consequentemente, para a permanência da equipe na Primeira Divisão. É um atleta que tem nossa confiança”, argumentou o treinador. 

Tags: carreira apoio preparação mãe metas hayner sportpe