Esportes DP

SPORT

Técnico do Sport tem desafio de buscar equilíbrio do sistema ofensivo e defensivo

A equipe rubro-negra tem a segunda melhor defesa e o pior ataque da Série A

postado em 12/09/2021 15:42

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O técnico Gustavo Florentín chegou ao Sport com objetivo de livrar o Leão da queda para a Série B. Para conquistar o objetivo, o treinador necessita solucionar o péssimo desempenho do setor ofensivo, que é o pior da Série A do Campeonato Brasileiro, até o momento, com apenas oito gols marcados em 19 jogos.

Por outro lado, o novo comandante recebeu uma equipe que tem um sistema defensivo sólido. Não à toa, a time rubro-negro possui a segunda melhor defesa da Série A, com 14 gols sofridos, atrás somente do líder Atlético-MG, com 13.

Com esses dados demonstram bem o desempenho desequilibrado da equipe até aqui e esse é o grande desafio do técnico Gustavo Florentín: buscar o equilíbrio entre os setores defensivos e ofensivos para que os resultados positivos voltem a acontecer.

“A verdade é que a situação do Sport é pouco vista no futebol. O bom é que no último jogo conseguimos gerar várias situações que faltaram chegar ao gol e nisso estamos focados e trabalhando diariamente para poder ter essa confiança quando geramos uma situação para que os jogadores possam chegar ao gol e que possamos aproveitar as oportunidades, insistindo, trabalhando nas ações individuais e coletivas também para que os jogadores possam adquirir essa confiança. Defensivamente é seguir trabalhando da mesma maneira em manter o zero em nosso gol”, disse Florentín.
 
Gustavo Florentín vai fazer a estreia dele no Sport jogando na Ilha do Retiro, nesta segunda-feira (13), contra o Internacional, às 20h, pela primeira rodada do segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Tags: Gustavo Florentín sport futebol esportes