Esportes DP

SELEÇÃO BRASILEIRA

CBF volta atrás e partida entre Brasil x Argentina não haverá venda de ingressos

O confronto é válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022; 1,5 mil convidados estão liberados para acompanhar o clássico no estádio

postado em 30/08/2021 19:21 / atualizado em 30/08/2021 19:59

<i>(Foto: Divulgação/Corinthians)</i>
Mudanças. Na tarde desta segunda-feira, a CBF informou que, diferentemente do previsto, não haverá venda de ingressos para a partida entre Brasil x Argentina, marcada para o próximo domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo é válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Anteriormente, o Governo de São Paulo autorizou a presença de até 12 mil pessoas neste jogo, tratando o confronto como um evento-teste para a liberação de público nos estádios da região. Agora, após a mudança anunciada, apenas 1,5 mil convidados acompanharão ao clássico no local.

O motivo da alteração, de acordo com a CBF, é "por conta da falta de tempo hábil para o desenvolvimento de sistema integrado que permita o efetivo controle de compra, verificação de testes, comprovantes de vacinas e acesso do público ao estádio com segurança."

PERNAMBUCO

Com o duelo entre Brasil x Peru marcado para o dia 9 de setembro, na Arena de Pernambuco, Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), comentou possíveis desdobramentos da decisão.

Em rápido contato com a equipe do Esportes DP, afirmou ainda não ter novidades concretas, mas explicou que os direcionamentos quanto à ocupação dos estádios não deverão divergir. "Não teremos estados com políticas de público divergentes. O modelo será um só, mas ainda não sabemos detalhes", disse.

Tags: Governo de São Paulo cbf brasil argentina pernambuco