Esportes DP

SÉRIE A2

Fim de semana da Série A2 terá estreia do 'Rei de Pernambuco' e promessa de emoção

Seis jogos movimentam a 2ª rodada: dois no sábado e quatro no domingo

postado em 10/09/2021 22:28 / atualizado em 11/09/2021 16:09

<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>
Após uma primeira rodada repleta de gols - no total, 17 - e emoções, a Série A2 segue para o segundo final de semana de confrontos. Embora 1º de Maio e Cabense ‘folguem’, a rodada da Segundona do Campeonato Pernambuco promete ainda mais disputa e folclore dentro de campo. Afinal, estreia no páreo o Barreiros do ‘Rei de Pernambuco’, Carlinhos Bala, e o único campeão pernambucano da competição, o América.

Na primeira data do certame, os clubes foram as agremiações ‘folguistas’. Neste sábado (11), porém, o Mequinha debuta na A2 diante do Centro Limoeirense. No estádio José Vareda, o Periquito visita, às 15h, o clube de Limoeiro, que empatou sem gols com o Ferroviário, de Flávio Caça Rato e Dadá Boladão, na ronda inicial. 

No domingo (12), em Santa Cruz do Capibaribe, será a vez de Carlinhos Bala, ex-atacante de Santa Cruz, Sport e Náutico, estrear no certame. Vestindo as cores do Barreiros, o autointitulado ‘Rei de Pernambuco’ começa a trajetória em busca de mais um título no estado diante do Ypiranga, dono da casa e embalado após acachapante goleada por 6 a 0 contra o Serrano.

Simultaneamente, o ‘caçula’ do futebol pernambucano, Caruaru City, encara, no Paulo Coelho, o Petrolina, que empatou em 1 a 1 o clássico diante do 1º de Maio. Para o jogo, o treinador do City, Thyago Marcolino, ressaltou a importância da concentração para manter o retrospecto de 100% no torneio.

“Sem dúvida nenhuma, manter a intensidade que a equipe teve na estreia. E, também, ter um nível de concentração alto, que a gente pecou um pouco. Principalmente, no retorno da equipe para o segundo tempo. Já conversamos sobre isso. A equipe precisa manter um nível de atenção maior. Mas a intensidade e o foco são aspectos principais que a gente deve tá levando”, disse.

OUTROS CONFRONTOS

Repetindo a dose do dia de abertura da Série A2 do Campeonato Pernambucano, dois jogos simultâneos movimentam a primeira rodada do torneio. Além do supracitado embate entre Centro Limoeirense e América, o Ipojuca recebe o Ferroviário no estádio Antônio Dourado - ambas equipes vêm de empate nas suas respectivas estreias. 

No mítico Ademir Cunha, em Paulista, o Íbis, vitorioso na primeira rodada, encara, no domingo, o Atlético, que vem de empate, para fechar os três primeiros jogos do final de semana. Ao mesmo tempo, o Serrano visita o Pesqueira no Joaquim de Brito. O confronto será o único entre ‘derrotados’ na primeira rodada. 

VEJA OS JOGOS  E A TABELA DA SÉRIE A2

(11.09) Íbis x Atlético PE 
(11.09) Ipojuca x Ferroviário 

(12.09) Centro Limoeirense x América 
(12.09) Petrolina x Caruaru City 
(12.09) Pesqueira x Serrano 
(12.09) Ypiranga x Barreiros 


GRUPO A

1º Íbis 3
2º Ipojuca 1
3º Atlético 1
4º Ferroviário do Cabo 1
5º Centro Limoeirense 1
6º América 0
7º Cabense 0

GRUPO B

1º Ypiranga 3
2º Caruaru City 3
3º Petrolina 1
4º 1º de Maio 1
5º Barreiros 0
6º Pesqueira 0
7º Serrano 0


Tags: serie a2 carlinhos bala pernambucano