Esportes DP

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Após empate do Salgueiro, Retrô garante vaga na Série D do Brasileirão de 2023

Com 18 pontos, a Fênix lidera com sobras a primeira fase estadual

postado em 09/03/2022 10:58

<i>(Foto: FPF)</i>
Com o empate entre Sport e Salgueiro, nesta terça-feira (8), o Retrô garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. A Fênix, que disputa a Quarta Divisão nacional nesta temporada, busca o acesso à Série C, mas, com a classificação, garantiu calendário para o próximo ano. Dessa forma, resta apenas uma vaga no torneio de 2023.

Assim, estão na disputa pela vaga da Série D de 2023 o Santa Cruz, que tem 16 pontos no Pernambucano, o Salgueiro, com 11, e o Caruaru City, 11. Dos times citados, a Cobra Coral possui um jogo a mais em relação aos rivais: oito contra sete partidas disputadas. Lembrando que o Santa Cruz ainda disputa a Série D neste ano e pode se classificar à Série C.

Neste sábado (12), o Salgueiro entra em campo em partida que pode selar seu futuro. Diante do Vera Cruz, às 15h, o Carcará disputará os três pontos mais importantes do ano: afinal, em caso de derrota, o time sertanejo fica fora da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. Em caso de triunfo do Salgueiro, a decisão da vaga será na última rodada com os times, Santa Cruz e Carcará, separados por dois pontos.

Tags: santa cruz fc caruaru city campeonato pernambucano salgueiro retro serie d