Esportes DP

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

FPF aponta VAR em Retrô x Salgueiro como prova da 'isenção' em relação ao Trio de Ferro

O mandatário da FPF também comemora os números de audiência do Campeonato Pernambucano e aguarda para apontar as datas das finais da competição

postado em 13/04/2022 16:25

<i>(Foto: Divulgação/ RFCB)</i>
Nesta quarta-feira (13) o Campeonato Pernambucano conhecerá o seu segundo time finalista, que vai enfrentar o Náutico na grande decisão. O duelo entre retrô e Salgueiro, assim como o clássico que envolveu Náutico e Santa Cruz na outra semifinal, também contará com o auxílio da arbitragem de vídeo, que terá José Woshington e Clóvis Amaral na operação do VAR.

Para o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, o uso do VAR na semifinal envolvendo dois times que não são do Trio de Ferro (Náutico, Santa Cruz e Sport) reforça uma narrativa de isonomia entre os clubes filiados à entidade, sejam da capital ou do interior do estado.

"A sensação do dever cumprido e o sentimento bastante agradável, de provar e comprovar a isenção e a imparcialidade da federação na minha gestão quanto aos clubes do interior em relação ao Trio de Ferro", iniciou o presidente Evandro, em entrevista à Rádio Clube.

"O jogo é ganho em campo, não existe influência externa que possa modificar a conduta da federação. Em 110 anos, um clube do interior nunca havia sido campeão. Teremos VAR e torcemos para que quem desenvolver o melhor futebol consiga ter o título", completou.

O mandatário da FPF também comemora os números de audiência do campeonato e aguarda para apontar as datas das finais. "Estamos com os índices de audiência da última partida entre Sport e Salgueiro altíssimos. Estamos com expectativas e perspectivas da TV Globo de bater recordes nas duas finais. Já temos praticamente as datas definidas, falta apenas um pequeno ajuste entre CBF e Globo, e nós teremos as datas das duas finais", concluiu Evandro.

Tags: fpf var retrô salgueiro