Esportes DP

DINAMARCA

Christian Eriksen agradece o carinho do público e declara que 'não irá desistir' após mal-súbito

O meia dinamarquês de 29 anos ainda busca entender o que ocasionou o desmaio duranta a partida contra a Finlândia, no último sábado (12)

postado em 14/06/2021 09:37 / atualizado em 14/06/2021 09:49

<i>(Foto: HANNAH MCKAY/AFP)</i>
Em tom animador, o meia dinamarquês Christian Eriksen se pronunciou pela primeira vez na manhã desta segunda-feira (14), após o mal súbito na partida contra a Finlândia. Através do seu empresário, Martin Schoots, o atleta agradeceu o carinho que vem recebendo do público, e revela que ‘não irá desistir' após o ocorrido. 

O quadro de Eriksen é estável, e o jogador da Inter de Milão segue em observação no Rigshospitalet, em Copenhague. “Ele brincou, estava bem-humorado. Todos queremos entender o que aconteceu, ele também. Os médicos estão fazendo exames minuciosos, vai demorar um pouco”, revelou o seu empresário para o jornal italiano, Gazzetta dello Sport.

No último sábado (12), o meia de 29 anos desabou no gramado aos 42’ do primeiro tempo após um mal-súbito e teve que ser reanimado ainda dentro do gramado, com os companheiros de equipe aos prantos. Após 15 minutos de massagem cardíaca, Eriksen foi encaminhado para o hospital consciente. 

Ainda não há previsão para um retorno do jogador aos gramados, apesar da melhora. Segundo o empresário, Eriksen ainda fará uma bateria de exames para entender o ocorrido e que “não irá desistir” até se recuperar.