Esportes DP

SÉRIE D

Retrô enfrenta lanterna e Afogados tenta a classificação para o mata-mata da Série D

Enquanto a Fênix já tem a liderança e a classificação garantidas, a Coruja do Sertão precisa da vitória para conseguir passar de fase

postado em 15/07/2022 23:28 / atualizado em 15/07/2022 23:29

<i>(Foto: Divulgação/Afogados)</i>
A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D chega à última e decisiva rodada neste sábado. Além do Santa Cruz, também entram em campo os pernambucanos Retrô e Afogados, que vivem situações distintas. Enquanto a Fênix já tem a liderança e a classificação garantidas e vai enfrentar o lanterna Crato, às 15h, fora de casa, a Coruja do Sertão precisa da vitória para conseguir passar de fase e chegar ao mata-mata da competição.

Quinto colocado do Grupo 3, o Afogados tem 19 pontos, dois a menos do que o América-RN. Para pensar na classificação, o time sertanejo precisa da vitória neste sábado diante do São Paulo Crystal, às 15h, no estádio Vianão. Além do resultado positivo, a Coruja precisa que o Icasa ou o América-RN tropecem na rodada. O time potiguar enfrenta o vice-líder Sousa fora de casa, enquanto os cearenses jogam contra o já eliminado Globo-RN, também fora de casa.

Um empate do América-RN e uma vitória contra o São Paulo Crystal já são suficientes para o Afogados passar de fase. Isso porque, neste cenário, as equipes chegariam a 22 pontos, mas a Coruja teria uma vitória a mais. Já em caso de vitória do Mecão, o Icasa precisaria tropeçar. Se o Verdão do Cariri empatar e o time pernambucano vencer, ambos chegam a 22 gols e seis vitórias. Assim, a classificação seria decidida no saldo de gols. Atualmente, o Afogados leva a melhor no critério.

Tags: Série D Primeira fase futebol afogados retrô classificação mata-mata