Esportes DP

COPA DO NORDESTE

Copa do Nordeste: disparidade de pontuação entre grupos da competição chama atenção nas redes sociais

Em um hipotético grupo unificado, somente um integrante do atual grupo B somaria pontos para disputar as quartas de final

postado em 28/03/2024 11:12 / atualizado em 28/03/2024 11:19

<i>(Foto: DIVULGAÇÃO/CBF)</i>

Após o fim da primeira fase da Copa do Nordeste, os confrontos das quartas de final foram definidos. Os quatro melhores colocados dos dois grupos da competição avançaram para a próxima fase, que tem data prevista para acontecer nos dias 10 e 11 de abril. Entretanto, um fato vem chamando a atenção entre os torcedores dos clubes nas redes sociais: a diferença de pontuação entre os times do grupo A e do grupo B.

No grupo A, o Sport foi o líder e acumulou 17 nos oito jogos disputados, enquanto o primeiro colocado do grupo B foi o Bahia, que fez 18 pontos na primeira fase. O que chamou atenção foi a pontuação baixa dos outros participantes do grupo B, que venceram poucas partidas em relação ao grupo A.

Em termos de comparação, o segundo colocado do grupo B, o Fortaleza, conquistou menos pontos que o último colocado do grupo A, o Ríver-PI. O Leão de Fortaleza fez oito pontos, enquanto o Galo Carijó acumulou dez. Em uma hipotética tabela unificada, somente o Bahia classificaria para as quartas de final do Nordestão.

Nas redes sociais, alguns torcedores começaram a questionar o regulamento da Lampions, e se poderá, nas próximas edições, haver um equilíbrio maior entre os grupos definidos. Hoje, os times do Grupo A enfrentam os times do Grupo B, e os integrantes são definidos por sorteio, onde a posição no ranking da CBF é o único fator.

Confira quais serão os confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste:

Sport x Ceará
Fortaleza x Altos
Bahia x Náutico
CRB x Botafogo-PB