Esportes DP

SPORT

Cerca de um terço dos gols do Sport na Série A passaram pelos pés de Mikael e Gustavo

Dupla soma cinco participações em gols na competição nacional

postado em 11/10/2021 11:10 / atualizado em 11/10/2021 12:13

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Com três vitórias consecutivas, o Sport expeliu a crise que atormentava a Ilha do Retiro em setembro. A boa fase, que colocou o time de volta na luta contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, passa, definitivamente, pelos pés dos pratas da casa do Leão.
 
Mikael, Gustavo, Mailson, Ewerthon, Juba e Everton Felipe: diante do Corinthians, neste sábado (9), seis dos 11 titulares foram formados na Abdias de Carvalho.

Na retomada do Sport, quatro dos seis gols anotados pelo clube foram anotados por jogadores oriundos das categorias de base. Contra o Grêmio, Mikael e Gustavo marcaram os dois tentos da vitória fora de casa. Diante do Juventude, além do camisa 99, Chico também deixou o dele.

Neste sábado, contra o Corinthians, embora o gol tenha saído dos pés de Paulinho Moccelin, os pratas da casa tiveram boa atuação na Arena de Pernambuco. Em especial, o camisa 10 rubro-negro, Gustavo. “Gustavo fez uma grande partida. Cada vez está com maior confiança. Especialmente com a bola fez a diferença, aproveitando espaços e criando oportunidades de gol”, assinalou Florentín. 

Ao todo, na Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport anotou 14 gols. Deles, 35% têm como responsáveis Gustavo e Mikael. Somados, os dois somam quatro redes balançadas e uma assistência. Ou seja: a cada 2,8 gols do Leão, um tem participação dos pratas da casa. 


Tags: serie a sport gustavo mikael gols