Esportes DP

OLIMPÍADA

Ginástica: chinês Yang Liu é ouro e Arthur Zanetti fica em último nas argolas

Brasileiro não conseguiu a terceira medalha olímpica consecutiva

postado em 02/08/2021 06:18

<i>(Foto: Lionel BONAVENTURE / AFP)</i>
O chinês Yang Liu conquistou a medalha de ouro nas argolas na competição individual da ginástica por aparelhos, nesta segunda-feira, nos Jogos de Tóquio.

No Centro de Ginástica Ariake, Yang Liu alacançou 15.500 pontos, ficandoo à frente do compatriota Hao You (15.300), que foi prata, e do grego Eleftherios Petrounias (15.200), medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio, que ganhou o bronze.

Já o brasileiro Arthur  Zanetti, medalha de ouro em Londres 2012 e prata na Rio 2016, arriscou uma saída diferente e mais difícil para tentar chegar ao pódio, um triplo mortal grupado, mas acabou caindo e teve uma nota 14.133, abaixo da 14.900 da classificação, ficando na oitava e última colocação na final.

"O Marcos (Goto, técnico de Zanetti) fala isso, que a gente já fez o nosso papel lá em 2012 e o que viesse a partir de lá era lucro. A gente aqui foi para o tudo ou nada. Se a gente fizesse a nossa rotina, provavelmente, a gente não subiria no pódio. Então a gente foi para o tudo ou nada mesmo. A gente aumentou a nota de partida, que foi com a a saída, uma saída mais difícil. Tentamos, arriscamos, mas dessa vez não deu certo", declarou o atleta brasileiro em entrevista ao canal SporTV ao fim de sua participação.

Arthur Zanetti, de 31 anos, além das duas medalhas olímpicas, tem um ouro e três pratas em Mundiais.