Esportes DP

INGLÊS

Liverpool perde para o Fulham em sua sexta derrota consecutiva em Anfield

Após esta nova derrota, a corrida pela Europa se complicou para o Liverpool, que é o sétimo com 43 pontos

postado em 07/03/2021 15:06

<i>(Foto: Fulham/Twitter)</i>
O Liverpool, atual campeão da Premier League, complicou ainda mais sua classificação para a próxima Champions League ao sofrer a sexta derrota consecutiva em Anfield, desta vez por 1 a 0 para o Fulham (18º), que luta para não ser rebaixado. 

Se há apenas um mês e meio (em 21 de janeiro), o Burnley encerrou uma invencibilidade de 68 jogos do Liverpool em seu estádio, os 'Reds' não parecem se recuperar e neste domingo sofreram a sexta derrota seguida desde então. 

Apático nos primeiros 45 minutos, com um jogo que a lenda de Anfield, Graeme Souness, classificou como "inaceitável" na Sky Sport, o Fulham foi para o intervalo com uma vantagem, depois que o gabonês Lemina conseguiu enganar Alisson com um chute para abrir o placar (45).

No segundo tempo, Jürgen Klopp foi forçado a colocar em campo jogadores que havia decidido poupar para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões (na quarta-feira, o Leipzig recebe os 'Reds' defendendo o 2-0 da ida), como Sadio Mané, Trent Alexander-Ardold e Fabinho. 

Os 'Reds' foram mais ativos e incisivos no ataque com algumas boas oportunidades de gol (um chute de Diogo Jota aos 48 e uma cabeçada de Sané aos 70), mas o placar não se mexeu mais e os visitantes marcaram três pontos que podem ser vitais na luta contra o rebaixamento. 

Após esta nova derrota, a corrida pela Europa se complicou para o Liverpool, que é o sétimo com 43 pontos, dois atrás do West Ham (6º) e três do Everton (6º), ambos com dois jogos a menos que os 'Reds', e quatro a menos que o Chelsea, que recebe o Everton na segunda-feira e que no momento fecha a 'zona da Champions'.

Em outra partida disputada neste domingo, West Brom (19º) e Newcastle (16º) empataram sem gols em um duelo direto pela permanência na primeira divisão inglesa. 

Tags: premier league derrota ingles liverpool fulham