Esportes DP

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Por problemas técnicos, Clássico das Emoções não terá VAR na semifinal; duelo terá árbitro Fifa

Segundo a FPF, empresas comunicaram o imprevisto nesta sexta-feira

postado em 07/05/2021 14:03 / atualizado em 07/05/2021 14:13

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Não vai ter VAR. O clássico entre Náutico e Santa Cruz, pela semifinal do Campeonato Pernambuco, não terá mais o auxílio da tecnologia durante a partida. Isso porque, segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, houve um problema técnico nas empresas responsáveis pela operacionalização do árbitro de vídeo. Por conseguinte, haverá mudança no quadro de arbitragem, que, agora, será comandado por um quarteto credenciado à Fifa. A informação foi divulgada inicialmente pelo GloboEsporte e confirmada pela reportagem do Diario de Pernambuco

“As duas empresas comunicaram à Comissão Nacional, que me informou, agora pela manhã, que as duas empresas não conseguiram reunir o equipamento técnico necessário para fazer a transmissão do VAR. Por essa razão, como havia o compromisso da Federação de, na arbitragem local, ter VAR e, em não havendo VAR, por questões técnicas das empresas e não dos clubes - que não tiveram culpa - foi disponibilizado árbitro Fifa para substituir o VAR”, relatou Evandro Carvalho. 

Durante a semana, as questões relacionadas à arbitragem movimentaram os bastidores dos clubes pernambucanos. Nas semifinais, por exemplo, o clássico teria árbitro local e VAR, enquanto o duelo entre Sport e Salgueiro seria comandado apenas por árbitro Fifa - exigência estabelecida pela diretoria rubro-negra. Agora, com a impossibilidade do aparato tecnológico, ambos confrontos terão as respectivas equivalências técnicas. Com a mudança, o novo quadro de arbitragem do Clássico das Emoções ainda será divulgado pela FPF. 

Tags: Evandro Carvalho Santa Cruz Árbitro de Vídeo Clássico das Emoções fpf náutico var