Esportes DP

PERNAMBUCANO

Presidente da FPF revela como usará verba após 'maior patrocínio de sua história'

Em cerimônia que marcou a abertura do Pernambucano, Evandro Carvalho elencou alguns destinos do valor que a Betsson pagará por usar o naming rights

postado em 20/01/2022 19:39 / atualizado em 20/01/2022 19:59

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
Se a bola vai rolar para a estreia da 108ª edição do Campeonato Pernambucano apenas no amanhã, às 16h30, no estádio dos Aflitos para Náutico e Íbis, fora de campo a competição foi oficialmente iniciada ontem em uma cerimônia na sede da Federação Pernambucano de Futebol (FPF). Entre os presentes na mesa principal estavam o presidente da FPF, Evandro Carvalho, o sócio diretor da Betsson Brasil, André Gelfi, o presidente da Empetur, André Baptista, a promotora e coordenadora do núcleo LGBT do MPPE, Carolina Moura, o presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco, André Luiz Cabral, e o vice-presidente da FPF, Pedro Lacerda.

Um dos pontos mais comentados e comemorados pelo por Evandro Carvalho foi a parceria com a patrocinadora master que, segundo o mandatário, é o maior acordo financeiro já feito pelos direitos de nomeação (naming rights) da história do Pernambucano. Com muito dinheiro em caixa, o presidente da FPF falou ao Esportes DP como pretende usar o montante.

“Vamos custear toda a arbitragem da Série A1 e, no segundo turno, da A2. Já firmamos contrato com a empresa credenciado da CBF e da Fifa, que faz a operação do VAR. Fora isso, a federação irá doar a cada clube intermediário a importância de R$ 40 mil. É mais uma demonstração de força do futebol pernambucano, por ter conseguido durante cinco anos a maior média de audiência do Brasil em jogos de futebol e os maiores índices de audiência nas finais. Isso fez com que tivéssemos a maior empresa do mundo, que vai ingressar no futebol brasileiro via Campeonato Pernambucano”, revelou.

Evandro não revelou o valor exato, mas o montante se somará ao que a FPF e os clubes já ganham pelo televisionamento. A novidade deste ano é que todas as partidas do estadual serão transmitidos, seja pelo canal aberto de TV e o por assinatura, ou pelo canal do YouTube da FPF. “As finais de 2021 atestaram uma audiência recorde. De acordo com os dados da TV Globo, ultrapassamos as finais dos Campeonatos Paulista e Carioca”, finalizou.

Tags: verba campeonato estadual recurso fpf patrocínio betsson