Esportes DP

COLUNA

Léo Medrado: 'Percepções distintas de Náutico e Sport'

Analisando o rendimento dos times pernambucanos nas estreias nacionais, advogo perspectivas bem diferentes para a disputa nas Séries

postado em 24/04/2024 08:30

<i>(Foto:  Rafael Vieira/DP Foto)</i>

Percepções distintas
Bastante distintas. Analisando o rendimento dos times pernambucanos nas estreias nacionais, advogo perspectivas bem diferentes para a disputa nas Séries. O Sport precisa de alguns ajustes, é bem verdade, mas há qualidade no time e no elenco. Mesmo sem três titulares, a equipe rendeu um bom futebol. Criou dez situações claras de gol, além dos três convertidos, teve uma boa intensidade na produção e na ação ofensiva e somente falhou nos gols sofridos por erros pontuais de Felipe e Fabinho. E apesar das críticas desferidas pelos torcedores às alterações de Soso, as opções dele pras vagas dos atletas “poupados” foram corretas. Cassiano, Titi Ortiz e Barletta entraram bem nas vagas de Thyere, Ruiz e Lucas. As mudanças durante o jogo, a exceção da troca recorrente de Coutinho por Zé Roberto, podem ser discutidas mas não o condeno por elas. No Náutico a história é bem diferente. Sigo cético em não acreditar na evolução desse grupo. O time marca mal, não cria e, consequentemente, pouco, pouquíssimo, finaliza. Difícil acreditar nos discursos políticos e nas “frases feitas” de Mazola. Fui pros Aflitos domingo desejando, torcendo arduamente por um crescimento que não constatei em nenhum setor do time. Além de perceber um grupo de jogadores totalmente inseguro. Mazola pediu mais três semanas. Vamos aguardar, então. Mas não me passa a menor convicção de que vá dar certo. Convicção essa que, sinceramente, nem ele tem…

Seleção no Arruda
O estádio tricolor receberá a Seleção Brasileira feminina de futebol para um amistoso com renda toda revertida para o Santa Cruz. O jogo acontecerá em uma das duas datas FIFA programadas para final de maio/início de junho. Será a última ou a penúltima apresentação da Canarinha feminina antes das Olimpíadas de Paris. O desafio é ultrapassar a barreira dos 30 mil pagantes.

Yuri no Traíras I
A folha atual é menor que a do ano passado. Soso foi sugestão de Odair (gestor de mercado) e equipe. A Ilha terá na primeira etapa (prevista pra ser concluída em Julho) gramado e drenagem novos e capacidade para 32 mil pessoas.

Yuri no Traíras II
Na segunda etapa, prevista pra 2027, cobertura com lona metálica e camarotes na arquibancada frontal e encadeiramento total do estádio. Os jogos voltarão pra Ilha em agosto, mas alguns confrontos “especiais” poderão acontecer na Arena, mesmo após a liberação da casa rubro-negra. E até o final de julho, deveremos ter jogos do Sport também no Arruda. A divulgação da tabela com dias e horários previamente definidos será o start para a definição das partidas no Arrudão. Segundo Yuri, se a data do jogo contra o Vila tivesse saído antes, o Sport jogaria lá, contra o Vila.

Tags: pernambucanos series distintas percepçoes nautico coluna medrado leo sport