O primeiro compromisso será no dia 20 de fevereiro, em Daytona. Será o contato inicial com o Chevrolet Camaro #8 e com a equipe. Além disso, a primeira experiência de Paludo no traçado misto, que aproveita parte do superspeedway mais tradicional da NASCAR, e palco da primeira pole conquistada por Miguel na categoria. A segunda corrida será no dia 22 de maio, em mais uma pista inédita para o maior campeão da história da Porsche Cup Brasil, no Circuito das Américas, em Austin (Texas). Duas semanas mais tarde o palco é o tradicional autódromo de Mid-Ohio, mais uma pista em que Paludo ainda não competiu.
O piloto realizou três temporadas completas pela NASCAR Truck Series, entre 2011 e 2013. Nesse período disputou 69 corridas, conquistando duas poles (Daytona-2012 e Pocono-2013), oito top5 e 23 top10 (o que corresponde a um aproveitamento de 33,3% entre os dez melhores). Desde 2015, Paludo voltou a se dedicar à Porsche Cup Brasil em tempo integral, categoria em que é o atual campeão. Além das três provas na NASCAR, Miguel estará presente no Brasil para defender o título.