Esportes DP

SPORT

Novo VP médico do Sport adia a volta de Barcia e expõe situação dos lesionados

Cleber Maciel atualiza o panorama do departamento médico do clube

postado em 28/07/2021 18:23 / atualizado em 28/07/2021 18:41

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O Sport apresentou na tarde de hoje o seu novo Vice-presidente médico. Cleber Maciel assume o departamento do clube e, em entrevista coletiva, detalhou o quadro clínico dos atletas que estão afastados por lesão. O novo VP também agradeceu à equipe médica que estava no clube, destacando seus serviços prestados. 


Neílton
 
"O atleta foi submetido à intervenção cirúrgica no último sábado (24), sem intercorrências, e o atleta prontamente iniciou seu processo de reabilitação, com retorno previsto para oito a dez semanas".

Thiago Neves
 
"Está no fim do processo de reabilitação. Thiago sentiu um desconforto na panturrilha  e ele vem tratando e avaliando diariamente para que volte na melhor condição física e técnica.. Não consigo estipular um prazo para esse atleta. Nossa avaliação diária é que vai dizer quando ele voltará".

João Igor
 
"É um atleta que passou por procedimento cirúrgico há aproximadamente cinco meses, passou para o processo de transição nas últimas semanas. Acreditamos que por volta dos seis meses de cirurgia, entregaremos ele ao departamento físico. Lembrando que atletas que passam por cirurgia de joelho, nós temos que ser minuciosos com a questão do equilíbrio muscular para que em um processo de retorno, não sofra com lesões musculares e isso venha a atrapalhar".

Sander
 
"Já foi liberado do departamento médico e está iniciando a transição física. O jogador teve uma pequena fratura óssea, consequência de um trauma no pé, já está assintomático e estimamos que o mais breve possível ele estará à disposição". 

Leandro Barcia 
 
"Foi submetido à cirurgia (em dezembro), está em processo de recuperação e foi diagnosticado um desequilíbrio muscular. O atleta vem bastante empolgado e esperamos entregá-lo ao futebol profissional apenas quando ele estiver plenamente equilibrado do ponto de vista muscular. No momento, encontra-se entregue ao departamento físico para realizar esse reforço muscular". 

Neílton 
 
"Foi um dos atletas que a diretoria pediu prioridade na reabilitação. Avaliamos o atleta e em conjunto com ele, optamos por um tratamento cirúrgico para diminuir o processo de recuperação. Tenho plena convicção de que tudo que foi feito tinha o intuito de melhorar e resolver o seu problema".

Trellez
 
Saiu do jogo com um entorse no tornozelo, realizou tratamento segunda e terça, está muito disposto a nos ajudar e hoje já retornou aos treinos, não está mais no departamento. 


Maidana
 
"Já voltou a treinar com o grupo, já passou pelo processo de transição. Está voltando paulatinamente à trabalhar a parte técnica em campo".
 

Com todos essas ausências, o próximo compromisso do Sport será no domingo, 1º, contra o Bahia, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, às 18h. A partida será válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Sport está em 16ºlugar na classificação, com 11 pontos, seis a menos que o Bahia, 9º colocado, com 17. 

Tags: departamento médico série A campeonato brasileiro sport leão lesionados recuperação rubro-negro