Esportes DP

ELIMINATÓRIAS

Suspenso, Guerrero não enfrenta o Brasil; clube solicita retorno visando jogo contra o Sport

O atacante deixou a concentração hoje, após pedido do Internacional; a ideia do clube gaúcho é preparar Guerrero para o duelo contra o Sport

postado em 06/09/2021 22:10 / atualizado em 06/09/2021 22:32

<i>(Foto: Ernesto Benavides/AFP)</i>
Suspenso, o atacante peruano Paolo Guerrero não enfrenta o Brasil na próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena de Pernambuco, pela décima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador, inclusive, nem mesmo vem ao Recife. Após pedido do Internacional, clube no qual atua, Guerrero deixou o Centro de Treinamentos de La Videnana, concentração do Peru, na tarde de hoje, e tem previsão de regresso ao Rio Grande do Sul nesta terça.


O clube gaúcho pediu o retorno do jogador, ausência certa no duelo Sul-Americano, visando o confronto contra o Sport, na segunda-feira (13), na Ilha do Retiro. O plano é que o atleta possa participar dos treinamentos que preparam a equipe para duelo.

 

Na mais recente partida do Peru nas Eliminatórias, diante da Venezuela, Guerrero pediu ao técnico Ricardo Gareca para não atuar os 90 minutos. O jogador entrou apenas no segundo tempo e recebeu o cartão amarelo que significou sua suspensão do duelo seguinte, contra a seleção brasileira. 

 

O Peru é o sétimo colocado na competição, com oito pontos ganhos. Presença na Copa do Mundo de 2022 é considerada distante.

Tags: brasil peru guerrero eliminatórias pernambuco