Esportes DP

SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite convoca Hulk e mais oito jogadores para jogo na Arena de Pernambuco pelas Eliminatórias

Nova convocação é para suprir as possíveis ausências dos atletas que atuam na Inglaterra e na Espanha, que podem ser vetados pelos clubes

postado em 27/08/2021 15:23

<i>(Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)</i>
O técnico Tite anunciou na tarde desta sexta-feira a convocação de mais nove jogadores para defender a Seleção Brasileira na rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, incluindo o jogo contra o Peru, na Arena de Pernambuco. A nova lista é uma medida para tentar suprir as possíveis ausências dos atletas que atuam na Inglaterra e na Espanha, que podem ser vetados pelos clubes devido ao alerta da pandemia da Covid-19.

A maioria dos novos jogadores convocados atuam no futebol brasileiro. Dentre os jogadores, estão os experientes zagueiro Miranda e o atacante Hulk, que já possuem vários jogos defendendo a amarelinha. Aos 35 anos, o atacante do Atlético-MG tem se destacado desde que retornou ao Brasil, no início da temporada. O jogador chegou a ser observado de perto por dois auxiliares do técnico Tite, no jogo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. 

Mesmo com a nova convocação, a CBF ainda conta com os jogadores que atuam na Inglaterra e na Espanha. São os casos dos goleiros Alisson e Ederson, dos zagueiros Éder Militão e Thiago Silva, do volante Casemiro e Fred, e dos atacantes Raphinha, Roberto Firmino, Richarlisson e Gabriel Jesus. O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, reconhece a incerteza sobre a apresentação desses jogadores, mas deixou claro que não vai desconvocá-los.

“ A CBF não desconvocará nenhum jogador para estes jogos de setembro. Porém, com a incerteza de apresentação de atletas, principalmente do Reino Unido, e a falta de uma definição efetiva, optamos pela convocação de mais atletas para a lista original. Iniciaremos nossa preparação daqui a três dias, por isso não pudemos esperar mais tempo por uma resposta, a não ser estarmos preparados para qualquer situação”, explicou Juninho.

Dos novos jogadores convocados, além de Miranda e Hulk, os goleiros Everson e Santos e o volante Edenilson também atuam no futebol brasileiro. Dentre os demais, a novidade fica por conta do meio-campista Matheus Nunes, que defende o Sporting, de Portugal. O volante Gerson e os atacantes Vinícius Júnior e Malcom voltaram a ser chamados pelo técnico Tite.

NOVOS JOGADORES CONVOCADOS

Goleiros

Everson - Atlético-MG
Santos - Athletico

Zagueiro

Miranda - São Paulo

Meio-campistas

Edenílson - Internacional
Gerson - Olympique Marseille (FRA)
Matheus Nunes - Sporting (POR)

Atacantes

Hulk - Atlético-MG
Malcom - Zenit (RUS)
Vini Jr - Real Madrid (ESP)


Tags: Seleção Brasileira peru chile argentina eliminatórias hulk convocação brasil tite